Deda começa 2012 com tudo
Conversei com o cearense Antonio Eudes, o 'deda', surfista profissional, criado nas ondas do Titanzinho, em Fortaleza e atualmente morando no estado de Santa Catarina
21/Mar/2012 - Denis Surfibra - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil'Deda' (apelido de infância), depois de muito batalhar pelo surf em seu estado natal, o Ceará, resolveu seguir seu instinto e partiu para Florianópolis. Hoje colhe os frutos de uma promissora carreira no surf competição profissional. Começou o ano de 2012 com duas colocações expressivas nos dois eventos que participou no Chile, foi 3º lugar na etapa profissional local, e 2º no ALAS, agora 'deda' segue na briga do título catarinense Pro e começa o circuito ficando em 7º no Oakley Pro 2012 realizado na Joaquina.
A seguir você confere um pouco mais deste bate papo com o arretado guerreiro cearense.
Denis Sarmanho- Fale sobre a 1ª etapa do catarinense Pro, estrutura, organização, julgamento, etc?
Antonio Eudes, 'deda'- Já fazem mais de três anos que estou morando aqui em Santa Catarina, e observei que aqui existe uma visibilidade maior para o atleta, e a estrutura a cada ano está melhorando. Nas competições temos água e frutas para os atletas, internet durante a etapa, área de massagem, e outras coisas visando o nosso bem estar. Isso é muito importante porque quem faz acontecer o show somos nós, os atletas, e temos que ser valorizados para que o espetáculo aconteça. O julgamento está bom, e está sendo feito um bom trabalho pelos profissionais que estão trabalhando na parte técnica. Eu gosto muito de ir trocar idéias com os juízes, eles me recebem super bem, estão de parabéns pelo ótimo trabalho que vêm realizando aqui em Santa Catarina.
Denis- Como está sendo este começo de ano para você em relação as competições, quais os eventos que já participou?
Deda- Estou muito feliz por tudo que vem acontecendo na minha vida, eu dou 'Glória a Deus' por ter tido três resultados expressivos neste início de ano, dois deles no Chile, na praia de Puntas Lobos. Fiquei em 3º lugar em um evento profissional, e fui vice campeão na etapa do latino americano (ALAS TOUR). Agora aqui em 'Floripa' consegui realizar um bom trabalho e pontuar, ficando em 7º lugar junto com meu conterrâneo Márcio Farney. Continuarei focado nos treinos em que venho fazendo, funcional e musculação.
Denis- Comente sua colocação na 1ª etapa do catarinense Pro?
Deda- Fui passando bateria por bateria, e o resultado aconteceu. Quando surgiu as oportunidades não desperdicei, eu estava bem focado no meu objetivo, que é vencer sempre, fiz notas ótimas, na casa do 8 pontos, tive momentos decisivos da bateria onde meu psicológico estava bastante equilibrado.
Denis- Quando, e qual será a próxima competição?
Deda- Irei para o Ceará, correr a etapa do profissional cearense em abril, meu estado, minha terra.
Denis- Como está sendo realizado sua rotina de treinos?
Deda- Faço um treino funcional, que é um treino específico para o surf três vezes por semana para fortalecer braços e pernas, faço musculação duas vezes por semana também, e realizo um treino com simulação de bateria uma vez por semana, e surfo todos os dias.
Denis- Você que está atualmente morando em Santa Catarina, pretende correr as etapas do Nordestino Pro?
Deda- O Nordestino sempre é fundamental, minha casa, meus patrocinadores e muita visibilidade para o mercado local e nacional. Sempre estarei motivado a ir para as etapas do Nordeste.
Denis- Agradecimentos?
Deda- Desde já sou grato a todos os meus ex patrocinadores e amigos por terem investido na minha carreira profissional, e sou grato também aos meus patrocinadores atuais que estão dando continuidade nesse trabalho que escolhi para minha vida, a Zang´s Surf Wear, T&A Pré - Fabricado, SDA Acessórios, Quilhas Danm Flyes e pranchas Rodrigo Alvarenga, que tem feitos meus foguetes mágicos...
...obrigado a todos os meios de comunicação, pois eles são peça fundamental para todos os atletas e empresas que apoiam o surf.
Denis- Um Recado?
Deda- Na vida tudo passa, mas o amor em Cristo é eterno.