#mirim #competições 

Decisão do Rei e Rainha da Prainha destacou nova geração do surf carioca

ASAP Prainha Rio

O Rei da Prainha foi decidido nesse domingo num clima de muita amizade, família e muito surf da molecada, que ainda tiveram de superar a temperatura da água que estava abaixo de 17°

O domingo começou com as semi-finais de todas as categorias a partir das 8:30 da manhã, com o mar de meio metro mas com sua formação melhor que a de sábado. Isso aumentou ainda mais o nível das baterias e a ASPA, organizadora do evento junto com a comissão técnica resolveu aumentar o tempo das baterias a partir dessa fase para 20 minutos, pois o dia estava tranquilo para finalizar o evento, e quem saiu ganhando com isso foi a molecada que quebrou dentro d'água, com baterias sendo disputadas onda a onda.

Na categoria sub 16, o título do Rei da Prainha, ficou com Yuri Fernandes que mostrou muito surf em todas as baterias -o Cocotinha, como também é chamado carinhosamente pelos amigos. Na sub 14 quem levou o título de Rei da Prainha foi o surfista Vitor Soares, que teve a sua inscrição doada pela ASAP, pois ele faz parte de um projeto social O'Surf. Vitinho mostrou que estava disposto a levar esse título que também estava em jogo uma passagem para Bahia, oferecida pelo surfista Rico de Souza, para disputar a última etapa do brasileiro amador e integrar o time do Rio de Janeiro. Na sub 12 quem levou o título foi João Vitor Chumbinho que vem mostrando a sua constância durante todo o ano nas competições disputadas.

Na Feminino, a Rainha da Prainha foi Karol Ribeiro que também vem colecionando vitórias durante todo esse ano.

Com 8,70, Facundo Arreyes levou o troféu pelo ótimo desempenho e conquistou a melhor nota do evento.

O Rei da Prainha foi uma realização da ASAP com os patrocínios da HD e WQSurf e apoios da Electra, Ghost, Gelado Carioca, Natural do Recreio, FESERJ e Prefeitura do Rio.

Resultados:

Sub 16

1º Yuri Cocotinha Fernandes

2º Lucas no Lasco

3º Facundo Arreyes

4ª Luan Carlos

Sub 14

1º Vitor Soares

2º Theo Fresia

3º João Vitor Chumbinho

4º Daniel Templar

Sub 12

1º João Vitor Chumbinho

2º Vitor Ferreira

3º Rafael Alla

4º Daniel Templar

Feminino

1º Karol Ribeiro

2º Nicole Cravo

3º Luara Thompson

4º Rayssa Fernandes

5º Maria Cavalcante

Os competidores mostraram que em terra são todos campeões também. Participaram e colocaram a mão na areia plantando mudas de espécies nativas de restinga, construindo o legado do presente e do futuro.

A ASAP deseja agradecer a participação de todos no evento!