Decisão do Rei e Rainha da Prainha destacou nova geração do surf carioca
O Rei da Prainha foi decidido nesse domingo num clima de muita amizade, família e muito surf da molecada, que ainda tiveram de superar a temperatura da água que estava abaixo de 17°
12/Nov/2012 - ASAP Prainha Rio - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - BrasilO domingo começou com as semi-finais de todas as categorias a partir das 8:30 da manhã, com o mar de meio metro mas com sua formação melhor que a de sábado. Isso aumentou ainda mais o nível das baterias e a ASPA, organizadora do evento junto com a comissão técnica resolveu aumentar o tempo das baterias a partir dessa fase para 20 minutos, pois o dia estava tranquilo para finalizar o evento, e quem saiu ganhando com isso foi a molecada que quebrou dentro d'água, com baterias sendo disputadas onda a onda.
Na categoria sub 16, o título do Rei da Prainha, ficou com Yuri Fernandes que mostrou muito surf em todas as baterias -o Cocotinha, como também é chamado carinhosamente pelos amigos. Na sub 14 quem levou o título de Rei da Prainha foi o surfista Vitor Soares, que teve a sua inscrição doada pela ASAP, pois ele faz parte de um projeto social O'Surf. Vitinho mostrou que estava disposto a levar esse título que também estava em jogo uma passagem para Bahia, oferecida pelo surfista Rico de Souza, para disputar a última etapa do brasileiro amador e integrar o time do Rio de Janeiro. Na sub 12 quem levou o título foi João Vitor Chumbinho que vem mostrando a sua constância durante todo o ano nas competições disputadas.
Na Feminino, a Rainha da Prainha foi Karol Ribeiro que também vem colecionando vitórias durante todo esse ano.
Com 8,70, Facundo Arreyes levou o troféu pelo ótimo desempenho e conquistou a melhor nota do evento.
O Rei da Prainha foi uma realização da ASAP com os patrocínios da HD e WQSurf e apoios da Electra, Ghost, Gelado Carioca, Natural do Recreio, FESERJ e Prefeitura do Rio.
Resultados:
Sub 16
1º Yuri Cocotinha Fernandes
2º Lucas no Lasco
3º Facundo Arreyes
4ª Luan Carlos
Sub 14
1º Vitor Soares
2º Theo Fresia
3º João Vitor Chumbinho
4º Daniel Templar
Sub 12
1º João Vitor Chumbinho
2º Vitor Ferreira
3º Rafael Alla
4º Daniel Templar
Feminino
1º Karol Ribeiro
2º Nicole Cravo
3º Luara Thompson
4º Rayssa Fernandes
5º Maria Cavalcante
Os competidores mostraram que em terra são todos campeões também. Participaram e colocaram a mão na areia plantando mudas de espécies nativas de restinga, construindo o legado do presente e do futuro.
A ASAP deseja agradecer a participação de todos no evento!