#regional #bodyboarding #competições 
Vila Velha - Espírito Santo - Brasil

Decisão do Estadual Capixaba de Bodyboard na Barra do Jucu em Vila Velha/ES

Nesse final de semana (16 e 17/dezembro) serão definidos os Campeões Estaduais de Bodyboard, nas categorias Profissionais e Amadores, Masculino e Feminino. O point escolhido para as decisões foi o Coral do Meio, na Região 5 da Barra do Jucu, em Vila Velha no ES. Local que sedia, há anos, etapas do Brasileiro da modalidade.

O atual campeão Profissional Masculino, Lucas Nogueira venceu a 1.a etapa do Estadual e caminha para seu 10.o Título Capixaba. Mas Gabriel Oliveira vem na cola em segundo no ranking e está em busca do seu primeiro título estadual. O local do Coral do Meio, Diego Estevão vem em terceiro e com grandes chances de vencer também.

No Feminino Profissional a Top Mundial e atual 4.a do ranking de 2023 no Circuito Brasileiro, Maira Viana, chega na ponta, mas a penta campeã mundial, Neymara Carvalho, compete em casa e com um certo favoritismo. Mas sua filha Luna Hardman, vem de um ano com excelentes resultados e pode surpreender.

Na Estreantes Luan Fernandes chega como líder, mas terá que disputar com o jovem índio Tupiniquim de Aracruz, Kauã Raich, o título estadual de 2023. Isaac Vasconcelos e David Lucas do Rosário chegam bem treinados e devem promover ótimos duelos com os líderes.

Diego Rodrigues, atual campeão na Open Masculino, chega como favorito para seu Bicampeonato, mas o local Paulo Galatti vem em busca do seu primeiro triunfo estadual.

Maria Alice é local da Barra do Jucu, e andava meio afastada das competições, mas para o Estadual desse ano, já venceu a 1.a etapa na Open Feminina. A experiente Flavia Nery intensificou seus treinos nas últimas semanas e parece disposta a escolher as melhores ondas e sair campeã capixaba.

A Sub 18 é uma das categorias com mais expectativas, em função dos talentos que já despontam, como Guilherme Montenegro, atual vice-campeão Mundial. Gui, como é chamado, é local do pico e chega como favorito. O vencedor da 1.a etapa foi Wendel Santana, de Vila Velha (Campeão Estreante do ano passado) que ao lado de Luan Barcelos e Matheus Rodrigues chegam empolgados para a decisão de título estadual.

Na Sub 16, Tiziano Decilesi e Henry Cogo, estão em primeiro e segundo respectivamente, mas Gui compete nessa categoria também e prometem baterias muito disputadas. A previsão é de boas ondas para o fim de semana.

Na Master Feminino Carmem Filgueiras deve brigar até as últimas ondas com a atual campeã Elisangela Fragoso e no Masculino, Cristian Rosa, chegando de uma temporada em Fernando de Noronha, entra na disputa pelo Estadual de 2023 com uma proposta de manobras modernas e progressivas.

Patrocinadores: @naonda_lifestyle //@anomalyaoficial

Parceiros Oficiais: Ministério do Esporte - @governodobrasil // Governo do Espírito Santo - @governo_es // Prefeitura de Vila Velha - @prefvilavelha

Apoiadores: @genesisbodyboardsoficial//@walterconcontabilidade//@fenixsports.bodyboard

Realização: @febbees – Federação de Bodyboard do Estado do Espírito Santo

Galerias | Mais Galerias