#videos 

Dawn Patrol 14/10 Day Off Quiksilver Pro France 2015

Pelo terceiro dia seguido, a Liga Mundial de Surfe (WSL) adia nesta quarta-feira o dia final da etapa da França do Circuito Mundial, mas está animada com chegada de swell previsto pelo Surfguru. Confira no link abaixo.

14/Out/2015 - WSL - Landes - Aquitânia - França

PREVISÃO HOSSEGOR

A previsão de ondas fracas no inicio desta semana na França foi acertada, e a definição da etapa de Hossegor do Circuito Mundial foi adiada nesta quarta-feira pelo terceiro dia consecutivo. Porém, a expectativa é que uma ondulação muito boa apareça no mar francês nesta quinta-feira, quando a Liga Mundial de Surfe (WSL) fará uma nova chamada, às 3h (de Brasília). Tudo leva a crer que finalmente os três brasileiros nas quartas de final (Adriano de Souza, Gabriel Medina eItalo Ferreira) poderão entrar em ação. 

A chave feminina, que é disputada simultaneamente, já está na semifinal. Na primeira bateria em busca de vaga na decisão, a australiana Tyler Wright encara a americana Sage Erickson. A seguir, em um duelo de compatriotas, Carissa Moore enfrenta Tatiana Weston-Webb, a ''havaiana-gaúcha'', que nasceu em Porto Alegre, mas é radicada no Havaí.

- Realmente, ainda nao esta acontecendo nada no mar, então nos vamos dar ''day off'', para as chaves masculina e feminina. Nós decidimos esperar o swell que sabemos que está vindo. O vento também foi melhorar e, nós definitivamente teremos boas ondas amanhã (quinta-feira) - disse a comissária da WSL, Jessi Miley-Dyer.

O dia final em Hossegor vai definir a liderança do ranking, atualmente nas mãos do australianoMick Fanning, que enfrentará o compatriota Bede Durbidge na segunda bateria das quartas de final. O único que pode tomar a ponta do tricampeão mundial é o vice-líder, Adriano de Souza, oMineirinho, que vai encarar o australiano Owen Wright (4º) na terceira bateria. No primeiro duelo a entrar na água, o potiguar Italo Ferreira (9º) confrontará o australiano Julian Wilson (5º). JáGabriel Medina (7º) fará um clássico contra o havaiano John John Florence (18º).

Até aqui, Medina teve a atuação mais impressionante na França. Para vencer a sua bateria da quarta fase, no último domingo, o atual campeão mundial fez uma bateria quase perfeita. Com direito a uma nota 10, em um aéreo bem alto, e um 9,83, ele somou 19,83 em 20 possíveis para assegurar vaga nas quartas.

Após o campeonato em Hossegor, o Circuito Mundial de 2015 terá mais duas etapas: Peniche, em Portugal, entre 20 e 31 de outubro, e Pipeline, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro.

BATERIAS DE QUARTAS DE FINAL

1. Julian Wilson (AUS) x Italo Ferreira (BRA)

2. Mick Fanning (AUS) x Bede Durbidge (AUS)

3. Adriano de Souza (BRA) x Owen Wright (AUS)

4. Gabriel Medina (BRA) x John John Florence (HAV)

BATERIAS DE SEMIFINAL (CHAVE FEMININA)

1. Tyler Wright (AUS) x Sage Erickson (EUA)

2. Carissa Moore (HAV) x Tatiana Weston-Webb (HAV)