Dávio Figueiredo - Professoras Gostosas
Dávio Figueiredo, 17 anos, é considerado uma das promessas do surf carioca. Em seu último vídeo “Professoras Gostosas”, ele impressiona com a qualidade de seus aéreos, a potência de seu backside e a facilidade de entubar.
10/Fev/2014 - Redação SURFAR - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - BrasilEm ondas mexidas e difíceis de surfar em São Conrado, Dávio mostra que conhece bem o pico e que tem um surf inovador!
O vídeo foi feito em duas caídas de 2013 quando Dávio ainda tinha 16 anos. Segundo ele, um novo que está sendo filmado há três meses está prestes a ir ao ar. A edição é de Conrado Lage e a trilha sonora é de F.D.P (Filhos de Porteiro), banda na qual o garoto é guitarrista.
Confira abaixo o bate-papo da Surfar cm Dávio:
SURFAR: Com que frequência você surfa e em quais picos você costuma cair?
DÁVIO: Sempre que dá onda (risos). Postinho, meio da Barra e Joatinga.
SURFAR: Você tem um surf bem moderno e inovador. Em quem se inspira para surfar e quais são suas manobras preferidas?
DÁVIO:vValeu! Gosto muito do surf do Dane Reynolds e do Clay Marzo. Sem dúvidas, eles são os surfistas mais radicais do mundo. Minhas manobras preferidas são aéreo full rotation, layback e tubo (a melhor sensação do mundo).
SURFAR: Em que países e outros estados brasileiros você já surfou?
DÁVIO: Guarda do Embaú, Ubatuba, Guarujá, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Cabo frio, Búzios, Arraial do Cabo, Saquarema, entre outros. Já as surf trips internacionais foram para o sul e norte do Peru e para El salvador.
SURFAR: Curtimos os seu som! Conta um pouco sobre a sua banda.
DÁVIO: Filhos de Porteiro é uma banda de punk rock surfskate que fala sobre a m*** que é a sociedade em que vivemos, críticas ao sistema e autoridades. Falamos nas músicas também sobre surf e skate e algumas de nossas aventuras (novas músicas serão lançadas em breve).
Show da F.D.P, Dávio à esquerda. Crédito: Arquivo Pessoal.