#surf 
Austrália

Davey Cathels Fora do Billabong World Junior Championship Gold Coast

Arthur Andrade - Surfguru

A corrida pelo título de World Junior Championship 2011 deu uma virada nos últimos dias, o atual líder do ranking, Davey Cathels (North Narrabeen, NSW / AUS), machucou seu tornozelo direito durante a execução de um reverso

Cathels era um dos favoritos para o título ASP World Junior, depois de ganhar o maior evento de sua carreira em Bali na parada 1 do ASP World Junior Tour do ano passado. Cathels terá agora de assistir a corrida pelo título se desenrolar sem ele na disputa do Billabong World Junior Championships Gold Coast.

"Estou me sentindo muito devastado no momento", disse Cathels. "Eu tenho o meu ligamento frontal rasgado e rompido parcialmente o ligamento syndesmosis de trás. Esperemos que eu esteja pronto para o Aberto da Austrália em Manly. Eu definitivamente quero um dos meninos Aussie para ganhar o evento do ASP World Title Júnior e manter o troféu em casa, porque eu acho que no momento os melhores juniores do mundo estão saindo da Austrália. "

Garrett Parkes (Byron Bay, NSW / AUS), atualmente classificado na terceira posição do ASP World Junior Tour é agora o mais alto classificado da Austrália a competir no Mundial Billabong Junior Championships Gold Coast.

"Sou bem companheiro de Davey (Cathels) e falei com ele ontem, ele está muito destruído", disse Parkes. "Para fazer todo um trabalho duro e se lesionar poucos dias antes do evento é muito azar. Para mim é uma espécie motivação extra para fazer bem agora que eu sou o mais bem da Austrália classificado no evento. Tenho surfado, e treinado todos os dias, tentando surfar sempre point breaks para a direita, estou me sentindo muito bem. "

Matt Lewis-Hewitt (Nova Zelândia) será a substituição para Cathels e está atualmente a organizar uma viagem de última hora para competir o último evento júnior de sua carreira.

"Estou amarradão por chegar no evento, mas eviscerado por Davey (Cathels) também", disse Lewis-Hewitt. "Eu já surfei em alguns eventos em casa e no ASP 4-Star na China no início deste ano, então eu já estou aquecido e me sentindo bem."

Soli Bailey (Byron Bay, NSW / AUS) foi premiado com um wildcard do patrocinador para o Billabong World Junior Championships Gold Coast e está olhando para fazer o máximo de si mesmo.

"Estou emocionado por ter esse Wildcard!" Bailey disse. "Para ser capaz de surfar em um evento tão grande e ter a chance de mostrar às pessoas o que eu tenho, é incrível. Eu não surfei Burleigh muitas vezes mas eu surfei o suficiente para saber onde se posicionar, eu surfo point breaks para a direita o tempo todo, então estou me sentindo bem e com a esperança de me dar bem nas baterias. "

Mitch Parkinson (Coolangatta, QLD / AUS), Peterson Crisanto (Brasil), Jack Robinson (Margaret River, WA / AUS), Mateia Hiquily (PYF) foram premiados como wildcards para o Billabong World Junior Championships Gold Coast. Eles serão unidos por 2 principais surfistas da Von Zipper Trials.

Ellie-Jean Coffey (Crescent Head, NSW / AUS), Eden Putland (Currumbin, QLD / AUS), Felicity Palmateer (Perth, WA / AUS), e Sarah Mason (Nova Zelândia) foram premiados wildcards em entre as mulheres.

O Von Zipper Trials será realizado na sexta-feira 20 de janeiro, The World Junior Championships Billabong Gold Coast será transmitido ao vivo via www.billabongpro.com

O Billabong World Junior Championships Gold Coast é trazido a você pela Monster Energy Drink, Sony, Eventos QLD, Sony Ericsson, VonZipper, Volkswagen Veículos Comerciais, a revista ASL e Boardriders Burleigh.

Galerias | Mais Galerias