#brasileiro #longboard #surf 
Ipojuca - Pernambuco - Brasil

Danilo Rodrigo implacável e Atalanta celebra título em casa

Jocildo Andrade

Danilo Rodrigo, o Mulinha, comemora vitória na segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard 2011 e assume a ponta do ranking.

O paulista sagrou-se campeão do Pena Pernambuco International Longboard Classic, válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard 2011 que foi encerrado neste domingo, 10 de julho, nas ondas da Praia do Cupe, litoral sul pernambucano.

Pela manhã o mar estava mexido e apresentava condições difíceis, mas durante as baterias decisivas ficou mais alinhado e as ondas com 1 metro e boa formação favoreceram as acirradas disputas da primeira edição do tour da ABL.

O título foi confirmado após Danilo vencer duelo difícil e eletrizante contra o campeão mundial Phill Rajzman. A bateria, marcada por viradas sensacionais, foi um verdadeiro espetáculo dos pranchões. Phill abriu melhor com um 6.33, Danilo correu atrás do prejuízo e em seguida já virou em cima dele, foi quando Rajzman encontrou mais uma boa onda e tomou outra vez a liderança, e quando o desafio parecia definido o valente paulista que já tinha um 7 soltou seu surf em mais uma boa vala para cravar 6.33 e dar o bote em Phill que não teve mais tempo para reverter a situação.

Mulinha, que fez incansável campanha tanto na Bahia quanto no Cupe e inverteu o jogo mandando para casa Marcelo Freitas, campeão da etapa de abertura, após superá-lo nas oitavas com larga vantagem, na grande final conquistou o título com o apertado placar de 13.33 contra 12.96 de Phill Rajzman.

“Fiquei tranqüilo, sabia que minha hora iria chegar. Competir com o Phill tem que ser desta forma, tranqüila, porque se ele precisa de nota ele faz. Mas hoje era realmente o meu dia” contou Danilo. “Gostaria de dedicar esta vitória ao meu pai e a toda a minha família. Agradecer ao Serapião que está sempre com a gente, é muito importante agradecer essas pessoas que nos acompanham na guerra e também ao Geraldinho que é o responsável por toda essa grande festa”, completou.

Na semifinal ele levou a melhor em cima de Reginaldo Nascimento, local que desempenhou notável papel durante toda a prova, tendo surfado com bravura e vencido, inclusive, o defensor do título Halley Batista, que fez apresentações aonde venceu com largas vantagens. Apesar da performance o Cometa acabou ficando pelo caminho com a quinta colocação na etapa e oitava no ranking. Já Reginho, foi terceiro em sua terra natal e agora é o décimo primeiro do tour.

O gigante Phill Rajzman que protagonizou algumas das mais belas disputas do Pena Pernambuco International Longboard Classic chegou à final mostrando todos os méritos de um campeão. Venceu uma bateria pra lá de apertada na semifinal contra o também carioca Roger Barros, terceiro colocado na prova, e ultrapassou ainda o colecionador de títulos brasileiros Picuruta Salazar nas quartas. O vice-campeão sai da praia do Cupe com 1290 pontos a mais no ranking e o terceiro posto no tour da ABL.

“Essa final com o Mulinha foi bastante difícil, mas fiquei feliz com a vitória dele. Em 2007 nos encontramos em uma final e eu venci naquela ocasião, desta vez ele levou a melhor”, destacou Phil. “Estou bastante satisfeito com este evento, muito irado o trabalho da ABL, todos estão de parabéns e vida longa ao longboard”, finalizou o vice-campeão.

Meninas do Long

A anfitriã Atalanta Batista, atual campeã brasileira, mostrou conhecer muito bem o seu pico e em uma bateria em que pegou apenas três ondas, aonde a escolha foi fundamental, venceu de virada na sua última apresentação. A favorita deixou a vice-campeã da etapa em 2010, Mainá Thompson, com mais uma segunda colocação e a baiana Aline Chaves, que assim como Mainá alcançou bom rendimento na fase anterior, com a terceira. A paranaense Thiara Mandeli que surfou com classe e determinação na primeira semifinal aonde despachou sua conterrânea e campeã da etapa na Bahia Fernanda Daitchman, não contou com a sorte para encontrar as valas certas e ficou em quarto na competição.

“Uma delícia essa vitória. Graças a Deus a onda subiu e eu consegui virar a bateria depois de levar um tempão para chegar ao outside, sem dúvida foi Ele quem me ajudou” disse Atalanta. “Vou com tudo em busca do título do circuito. Agradeço a Deus e dedico esta vitória a toda a minha família que está aqui na praia”, finalizou.

Resultados Pena Pernambuco International Longboard Classic 2011:

Masculino Profissional

1º - Danilo Rodrigo (SP) – 13.33pts

2º - Phil Rajzman (RJ) – 12.96pts

3º - Roger Barros (RJ) – 11.16pts

3º - Reginaldo Nascimento (PE) – 10.67pts

Feminino Profissional

1º - Atalanta Batista (PE) – 8.50pts

2º - Mainá Thompson (RJ) – 7.47pts

3º - Aline Chaves (BA) – 7.37pts

4º- Thiara Mandeli (PR) – 2.47pts

Júnior

1º - Thiago Lucas - PB -12.50pts

2º - Felipe Lacerda - ES – 12.20pts

3º - Anderson Silva - RJ – 8.50pts

4º - Gabriel Vitorino - SC – 7.70pts

Adulto

1º - Adriano Lima - SP - 9.97pts

2º - Vinicius Cardoso - BA - 9.40pts

3º - Reginaldo Nascimento - PE - 7.97pts

4º - Rogério Vasconcelos - BA – 7.90pts

Super Master

1º - Adolfo Jordão - RJ – 10.56pts

2º - Carlos Morais - BA – 6.40pts

3º - Linho Neto - PB – 5.14pts

4º - Rai Farias - PE – 3.77pts

Master

1º - Rogério Vasconcelos (BA) – 11.76pts

2º - Fontenelli Roberto (RJ) – 10.10pts

3º - Paulo Giachetti (SP) – 6.40pts

4º - Ewandro Balalai (BA) – 5.30pts

Ranking após duas etapas:

Masculino Pro

1º Danilo Rodrigo SP 3220

2º Marcelo Freitas RJ 2750

3º Phil Rajzman RJ 2290

4º Carlos Bahia SP 2210

4º André Luiz RJ 2210

6º Roger Barros RJ 2095

7º Amaro Matos SP 1970

8º Alex Salazar SP 1915

8º Halley Batista PE 1915

8º Picuruta Salazar SP 1915

Feminino Pro

1º Atalanta Batista PE 1730

2º Aline Chaves BA 1670

3º Fernanda Daitchman PR 1656

4º Mainá Thompson RJ 1510

5º Thiara Mandeli PR 1399

6º Ramaiana Silveira PE 656

Galerias | Mais Galerias