#surf 
Ilhas Fiji

Danilo Couto surfa bomba no swell histórico em cloudbreak

Redação Seaway

Gráficos do Surfguru mostravam que o pico do swell atingiria 4,6 metros com período de 16 a 18 segundos e direção primária de Sul-Sudoeste.

Um big swell épico atingiu as ilhas Fiji neste Sábado e o Big Rider baiano do Seaway Team, Danilo Couto, estava presente em Tavarua para surfar esse swell que ficará na lembrança de todos por muito tempo. 

Gráficos do Surfguru mostravam que o pico do swell atingiria 4,6 metros com período de 16 a 18 segundos e direção primária de Sul-Sudoeste. 

Essa combinação de fatores não era vista há muitos anos e big riders de várias partes do mundo, inclusive Danilo Couto, ao checarem essa previsão foram para Fiji surfar em Cloudbreak, que é um pico conhecido por quebrar ondas perfeitas mesmo em condições extremas e pesadas.

Esse swell está sendo considerado por muitos como o mais pesado já registrado na bancada de Cloudbreak, superando até o swell de 2011 e o de 2012, quando foi forçada a parada do WCT Fiji Pro. 


Danilo Couto no big swell de 2012 em Cloudbreak. Foto: Fred Pompermayer.

Vários big riders estavam fazendo Tow-In e o atleta do Seaway Team, Danilo Couto, estava sendo puxado por Makua Rothman, que colocou Danilo em uma das maiores ondas do dia, essa onda foi registrada por vários fotógrafos, inclusive pelo Scott Winer, que estava registrando os momentos para o site americano Surfline, que publicou a foto abaixo de Danilo na matéria sobre esse swell histórico. Confira a matéria do Surfline aqui.

Danilo Couto em uma das maiores ondas do dia 26/05/2018 em Fiji. Foto: Scott Winer/ Reprodução Surfline.com  

Makua Rothman publicou em seu Instagram a foto da onda que surfou e agradeceu a Danilo Couto por ter puxado ele nessa bomba que foi considerada por muitos como a maior do dia. Foto: Reprodução Instagram @makuarothman.

Galerias | Mais Galerias