#estadual #iniciantes 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Daniel Templar faz a festa no Recreio no circuito Oakley WQSurf estadual de surf sub14

Pedro Monteiro

Local de Saquarema, Daniel garantiu o título estadual nas categorias Iniciantes e Infantil. Em uma festa de família, Diego, irmão mais novo, foi campeão na Pré-Petit. Já na Petit o melhor foi Raphael Castro, com Valentina Bertrando levando a melhor no Fem

Domingo de sol e boas ondas marcaram a decisão do Estadual de Surf do Rio de Janeiro para competidores entre 6 e 14 anos. Sem nenhuma categoria definida antes do início da disputa, o dia foi de decisão da primeira a última bateria.

A primeira final a entrar na água foi a Feminina Iniciantes, para competidoras com até 14 anos. Vencedora das duas primeiras etapas, Valentina Bertrando precisava chegar em terceiro para garantir o título e foi isso que fez. Local do Recreio e principal adversária de Valentina, Luara Thompson foi a melhor na etapa, batendo nos minutos finais Raissa Fernandes e garantindo o segundo lugar na temporada.

Na sequência entrou na água os finalistas da Petit, para competidores com até 8 anos. Embalado com a vitória no Arpoador, Raphael Castro repetiu a dose e levou a melhor, garantindo também o título estadual, deixando Kauai Marinho em segundo no campeonato e também no ranking.

“Estou muito feliz de ser campeão do Rio. Agradeço muito ao meu pai , minha mãe e o meu avó.  E claro ao meu técnico e amigo Marcelo Bispo, sem eles tenho certeza que não conseguiria nada” disse Raphael Castro.

O dia era de decisão e, na sequência, entraram na água os finalistas da Infantil, para atletas com até 12 anos. Nessa Daniel Templar já entrou na água com o título garantido, mas seu principal adversário, Valentino Belga, não estava para brincadeiras e garantiu o primeiro lugar, finalizando a temporada em segundo.

Já na Pré-Petit, para a novíssima geração, atletas com até 8 anos, Diego Templar garantiu o título estadual invicto, com três vitórias em três etapas. Na briga pelo vice-campeonato no circuito Oakley WQSurf Estadual de Surf Sub 14 Ricardo Vianna, com o terceiro lugar, finalizou em segundo no ranking, deixando o vice campeão da etapa, Miguel Leal, em terceiro na temporada.

Fechando a disputa, na Iniciantes, para competidores com até 14 anos, Daniel Templar garantiu o título com o vice campeonato, pois seus dois principais adversários – Pedro Machado e Danilo de Souza não chegaram à final. Vencedor da etapa e dono da maior nota do evento (9 pontos), Rodrigo Bandeira foi o vencedor da terceira etapa, garantindo o quarto lugar na lista dos melhores do estado na temporada.

No dia 14 de dezembro, sábado, os melhores da temporada receberão os troféus da temporada 2013. Ainda essa semana, no site da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (WWW.feserj.org.br) estarão disponíveis os rankings finais.

RESULTADO ETAPA FINAL ESTADUAL DE SURF SUB 14

Feminino Iniciantes

1ª. Luara Thompson

2ª. Raíssa Fernandes

3ª. Valentina Bertrando

4ª. Carol Bonelli

Pré-Petit

1° Diego Templar

2° Miguel Leal

3° Ricardo Viana

4° Gabriel Dantas

Petit

1° Raphael Castro

2° Kauai Pinheiro

3° Gustavo Fleming

4° Diego Templar

Infantil

1° Valentino Belga

2° Daniel Templar

3° Danilo de Souza

4° Raphael Castro

Iniciantes

1° Rodrigo Bandeira

2° Daniel Templar

3° Joel Dantas

4° Rafael Alla

O Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2013 tem o patrocínio da Oakley e WQSurf. O copatrocínio é da Prefeitura do Rio de Janeiro, com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Martins Ferreira Imóveis e Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio nessa terceira etapa da Associação de Surf do Canto do Recreio.

Galerias | Mais Galerias