Daniel Alves é o Nordeste no mundial ISA de Bodyboard

globoesporte.com

Daniel Alves, que foi destaque numa revista australiana esse mês, é um dos sete brasileiros que competem em Iquique, no Chile.

TRANSMISSÃO AO VIVO

Desde e o dia 6 de dezembro que a cidade de Iquique, no Chile, está em festa. É que lá está acontecendo o Campeonato Mundial de Bodyboard. Os melhores atletas de todos os continentes disputam a competição, que tem janela de espera até o dia 13 de dezembro.

O Team Brazil está reforçado, são sete bodyboarders brigando em suas categorias pelo título da etapa chilena, entre eles, um alagoano: Daniel Alves. O surfista compete com mais dez atletas na categoria dropknee. 

Em festa

Depois de vários dias sem onda, a competição precisou ser adiada. A cerimônia de abertura aconteceu na segunda-feira, e teve a participação de todas as delegações, inclusive a brasileira. Vestidos com camisetas amarelas, e esbanjando sorrisos, os surfistas brasileiros desfilaram pelas ruas de Iquique com a bandeira nacional. Na terça-feira deu "lay day" (dia sem onda),  mas a promessa de um bom swell para manhã desta quarta-feira animou os atletas, que não veem a hora de cair no mar. 

Com a ondulação certa, os bodyboarders receberam o aval da organização do ISA (Associação Internacional de Surfe) para competirem. A estreia de Daniel será nesta quarta-feira. O alagoano enfrenta na sua primeira bateria o francês Martin Mouradian, o equatoriano Adrian Alcivar e o australiano Luke Fisher. Outros atletas também competem na dropkee nas baterias 2 e 3. O Mundial conta ainda com o aberto mascuino/feminino, e o sub-18, também para meninos e meninas. 

Além de Daniel Alves, Helliton Loureiro, Eder Luciano, Lucas Nogueira, Neymara Carvalho, Socrates Santana e Victória Moraes também integram a equipe brasileira. 

Confira os nomes dos atletas brasileiros por categoria: 

Open masculino

Eder Luciano (Santa Catarina)

Lucas Nogueira (Espírito Santo)

Helliton Loureiro (Espírito Santo)

Open Feminino

Neymara Carvalho (Espírito Santo)

Drop Knee

Daniel Alves (Alagoas)

Sub.18 masculino 

Sócrates Santana (Rio de Janeiro)

Sub.18 feminino

Victória Morares (Rio de Janeiro)

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR