#big surf #ondas grandes #surf 
Santa Catarina - Brasil

Dado Bier irá transmitir ao vivo as maiores ondulações de Santa Catarina

Reinaldo Langer Jaeger

Patrocinadora irá transmitir as maiores ondulações do prêmio Surfland Big Waves Brasil/ Mormaii

O ano de 2021 se iniciou e seguimos com a janela do Prêmio Surfland BWB / Mormaii aberto. O período para a inscrição das ondas vai até dia 18 de junho de 2021.

Dentro desta janela, a cervejaria Dado Bier patrocinará a transmissão ao vivo de duas grandes ondulações no litoral catarinense, as quais ainda não puderam ser realizadas devido às restrições impostas pelos decretos de combate à pandemia e pela falta de ondulações relevantes em 2020.

Porém estas restrições estão sendo minimizadas gradualmente pelo governo e pelos municípios, tendo em vista a necessidade de redução dos impactos socioeconômicos na sociedade. A grande maioria das praias não estão mais fechadas, o que possibilita que os atletas e os cinegrafistas adentrem nela para surfar e captar as imagens.

Com as praias liberadas, a organização resolveu realizar a transmissão ao vivo na primeira grande ondulação que a costa catarinense receber a partir de agora.

Mesmo com as flexibilizações dos decretos estaduais e municipais, os envolvidos nas transmissões ao vivo estão muito cientes do seu dever e das suas responsabilidades frente às medidas sanitárias de combate à propagação do Covid, assim, elaboraram uma série de medidas que irá garantir um padrão seguro de trabalho.

Lembramos que um dos principais objetivos de realizar a transmissão ao vivo do show de Big Surf é oportunizar entretenimento para as pessoas, sem que elas precisem sair de casa e ir até a praia. Na beira da praia ficarão apenas os cinegrafistas e os comentaristas, além dos Big Riders, que estarão passando para entrar e sair da água. Não será montada nenhuma estrutura para o público e/ou para atletas.

Para evitar qualquer tipo de influência na atração de público para a praia, a organização apenas divulgará previamente a data da transmissão ao vivo, omitindo o local de filmagem.

Fred Leite, Diretor Geral da Swell Eventos, explica que:

"Elaboramos desde junho de 2020 um plano de realização de eventos de surf dentro das mais rígidas normas sanitárias de combate à disseminação do Covid e estamos mais do que preparados para executá-lo. Além do mais, estas transmissões ao vivo não são eventos, e sim apenas filmagens de quem já estará na praia desafiando as Ondas Grandes. A única coisa que impediria de realizarmos agora as transmissões seria um novo fechamento das praias, o que acho improvável."

Thiago ‘Jacaré’, surfista profissional de Ondas Grandes e um dos idealizadores do Prêmio, fala da sua expectativa em relação às ondas de 2021:

"Costumo achar que quando as águas do verão estão mais geladas, como neste, é um indício de um outono bom de ondas. Já estão aparecendo boas ondulações nos gráficos do verão, sem que entrem frentes frias, o que ajuda a reforçar esta teoria. Outro fator que observo é que quando um ano não é bom de Ondas Grandes no Brasil, geralmente o ano subsequente bomba de grandes ondulações. 2020 não foi bom, então 2021 tem tudo para ser um ótimo ano de Ondas Grandes.

Eduardo Bier, proprietário da cervejaria Dado Bier e patrocinador da transmissão ao vivo, explica que: “Sendo seus fundadores surfistas, a Dado Bier atua para ser a cerveja mais surf do Brasil, e não poderia ficar de fora do Prêmio Big Waves Brasil”.

Acompanhe o Instagram da @bigwavesbrasil para maiores informações sobre o Prêmio e sobre os sinais de alerta para as transmissões ao vivo, além do site oficial www.surflandbrasil.com.br/bigwaves, onde você poderá ver e votar nas imagens que estão disputando o maior Prêmio de surf do Brasil em 2020/21.

O Prêmio é patrocinado pela Surfland Brasil e apresentado pela Mormaii, com copatrocínio da Cervejaria Dado Bier, que está oferecendo duas transmissões ao vivo. Apoiam o Desafio: Banco Remessa On Line; Apneia Surf Brasil; Hennek Surfboards; Session Store; Cigana’s House; Baiuka Pousada e Restaurante; Açaí Barbacuá; Site Waves; Index Krown; Protetor Solar Sun Tech; Advogada Flavia Correa Vieira.

A realização fica por conta da Big Waves Brasil (BWB) e da Swell Eventos. Toda a competição é homologada e supervisionada pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF), que também fará parte da Banca Julgadora.

Nas fotos de autoria do fotógrafo James Thisted, alguns atletas como Fabio Gouveia, Thiago Jacaré, Saulo Lyra, Marco Polo e João Baiuka botam para baixo nas ondas da praia do Cardoso durante a transmissão ao vivo em 2017.

Galerias | Mais Galerias