#atletas #biografia #surf #profissional #viagens #videos #cultura #educação 
Vitória - Espírito Santo - Brasil

Da Rocinha para a Indonésia

Lucas Paganucci

O Surfista da Favela que conquistou o Brasil através de muita Determinação

Na maior favela da América, as oportunidades para crescer na vida podem ser poucas, mas as oportunidades para se envolver com coisas erradas, são muitas.

Nessa situação, muitas Ongs tentam influenciar crianças, adolescentes e jovens a se envolverem com diversas atividades que podem ser de grande valor para seu futuro. Uma dessa Ongs, era a do Lelô, e um desses garotos, era o Gabriel.

Nascido na rocinha, sempre brincando com a molecada e ao mesmo tempo, em contato com o pessoal do tráfico de drogas, viu na Ong do Lelô, junto de seu amigo mais velho Mister, uma oportunidade para não ter que sucumbir ao mesmo movimento do qual muitos amigos perderam a vida ou a liberdade.

Essa oportunidade? 

Foi se imergir no surfe.

Popó, como é conhecido pelo seu histórico de boxeador, lembra dessa história e muitas outras que montaram o caminho dele para se tornar um surfista profissional e hoje, poder ter ido até a indonésia através do surfe, e ter dado uma casa para sua mãe, realizando dois de seus maiores sonhos!

Você pode conhecer um pouco mais da história do Gabriel no recente episódio do Cultura Surf Podcast que saiu. Junto de outros 4 amigos, Gabriel foi para indonésia em um programa incrível chamado “Aonde o surfe me Levou” feito pela Zenfilms e que é disponibilizado pelo Canal off.

Acesse aqui o Episódio do Podcast no Youtube

Acesse aqui o Episódio do Podcast no Spotify

Acesse aqui os Episódios do Programa “Aonde o surfe me Levou” no Youtube

Galerias | Mais Galerias