#negócios #notícias #surf #roupas #local #poluição 
São Paulo - São Paulo - Brasil

Da Hui assume operação no Brasil

Da Hui comunicação

Empresa havaiana revê modelo de negócios no país e retoma o controle da sua operação.

São Paulo, 01 de novembro de 2021 – A Da Hui anunciou no fim de outubro uma importante mudança no modelo de gestão da marca no Brasil. A partir de agora, a própria Da Hui fará a administração direta da sua operação no país. Antes, a gestão era feita por alguns licenciados de forma dissociada.

Após um ano de planejamento que envolveu desde a abertura de um escritório em São Paulo, até a contratação de um CEO, o novo formato de gestão abrirá portas para algumas novidades, dentre elas o intercâmbio de estilos praticados hoje pela Da Hui em outros países. “Estamos satisfeitos com a conclusão do plano e prontos para o kick-off operacional que vai acontecer ainda em 2021.” falou o novo CEO da Da Hui Brasil, Ricardo Costa. A empresa do grupo no Brasil será a gestora do conjunto de marcas que pertencem à matriz localizada no Havaí (EUA). “Apesar da nova configuração do modelo, não descartamos usar o sublicenciamento para alguns produtos específicos.” afirma Ricardo.

A empresa adotou um cronograma de desenvolvimento das próximas coleções (quadro abaixo) em função das linhas de estilo e dos diversos selos que a marca possui. “Vamos iniciar com a linha Básica dos selos Da Hui Hawaii e Da Hui Pit Proven, além da coleção feminina Huihine que em breve será concluída.” revelou o CEO.

A Da Hui tem hoje quatro selos posicionados na família beachwear (Da Hui Hawaii, Huihine, Pit Proven e Wassup) e já planeja lançar no Brasil um set de selos streetwear. Segundo Costa, “O ideário streetwear e a Da Hui possuem sinergia pelos valores essenciais que carregam. Além disso, essa iniciativa pode trazer futuramente para o Brasil a gestão full da Da Hui Global. Esse é o nosso objetivo no longo prazo.”

DESAFIOS

Durante a fase de transição entre o modelo de gestão anterior e o atual, a empresa lidou com alguns desafios. Um deles foi sobre demandas específicas feitas por alguns ex-licenciados pontuais. “Todas as grandes marcas de surf passaram por uma fase de ajustes com ex-licenciados quando decidiram gerir suas operações pelas próprias mãos no Brasil. Não é raro o licenciado confundir o direito de exploração com o direito de propriedade da marca. Mas no final o bom-senso prevaleceu em todos os casos.” conta o novo CEO.

Outra frente que exigiu especial empenho estratégico da Da Hui foi o mapeamento do mercado. “Observamos e pesquisamos o comportamento dos nossos públicos. Os resultados serviram de base para a tomada de decisões importantes, dentre elas a formação criteriosa do network de varejistas que vamos atender de início.” concluiu Ricardo.

SOBRE A DA HUI

A Da Hui nasceu em 1975, no Havaí, quando um grupo de surfistas locais se reuniu no quintal de uma casa e iniciaram um movimento em defesa dos direitos das comunidades nativas, do meio-ambiente e da preservação da cultura havaiana. Fundaram então o coletivo HUI O HE’E NALU – embrião da marca DA HUI (tr. havaiano “O Clube”) criada para potencializar a difusão dos ideais do HUI para além do arquipélago havaiano.

Tudo isso aconteceu porque um ano antes (em 74), um numeroso grupo de surfistas australianos e sul-africanos "invadiu" o North Shore de Oahu de um modo nada cordial. Dentre outras formas de desrespeito, sujar as praias e gritar com os nativos no mar causavam constrangimento e revolta, o que deflagrou na comunidade local a necessidade de mobilização e criação da associação HUI O HE’E NALU.

Desde então HUI O HE’E NALU e DA HUI trabalham juntas em atividades com apelo social, esportivo, cultural e ecológico em benefício de diversas comunidades havaianas.

Atualmente a HUI O HE’E NALU conta com mais de 400 membros ativos em diferentes lugares do Pacific Rim, além de milhões de simpatizantes e fãs da DA HUI – marca que mais representa o verdadeiro surf havaiano no mundo.

CONTATO

Ricardo Costa – CEO   ricardo@dahuibrasil.com.br   +55 11 9.9996-4575

LINKS

dahuibrasil.com.br I store.dahui.com I huioheenalu.org

instagram.com/dahuiofficial I instagram.com/huioheenalunorthshore

linkedin.com/company/dahui

facebook.com/dahuilifestyle

Galerias | Mais Galerias