#animais 
Puntarenas - Costa Rica

Crocodilo Pára Competição Mundial na Costa Rica

Chase Scheinbaum - The Inertia

Um crocodilo com quase 3 metros de comprimento chegou desconfortavelmente perto de um surfista durante um evento QS na Costa Rica nesta quarta-feira, o que levou os organizadores a colocar o evento em espera

O réptil apareceu a menos de 2 metros do surfista da Califórnia Tyler Gunter durante a primeira bateria, "Eu estava sentado lá, entre as séries, e eu vi uma coisa grande nadando", disse Gunter. "Foi então que ele veio bem perto de mim e eu olhei para ele no seu olho. Eu estava tipo, 'Caramba, é um crocodilo. "Eu ainda queria ficar e vencer a minha bateria, mas a coisa apareceu novamente. Então eu saí do mar, eu não me importava em perder mais."

Depois de Gunter bater em retirada para a praia, os outros surfistas em sua bateria, Facundo Arreyes, Charly Quivront e Tad McCardell, o seguiram, embora os competidores da próxima bateria já estivessem na água, demoraram para perceber o que estava acontecendo.

Os organizadores retomaram a competição 20 minutos mais tarde, depois que jet skis circularam pelo pico na esperança de espantar o predador. O Essential Costa Rica Open Pro (QS 3000) estava sendo realizado em Esterillos Leste, um pico de surf remoto da costa do Pacífico da famosa região de Playa Hermosa. O incidente segue um ataque de crocodilo a um surfista americano no verão passado em Tamarindo, resultando na perda da perna direita da vítima abaixo do joelho.

"Três competidores da última bateria supostamente viram um crocodilo na zona de competição, e uma vez que a segurança é a nossa principal preocupação, colocamos o evento em espera e enviamos os jetskis para explorar a zona e tentar assustar o animal para fora do lugar", disse o diretor do evento Diego Naranjo.

Fonte: The Inertia

Galerias | Mais Galerias