#animais #ataques 
Costa Rica

Crocodilo ataca surfista na Costa Rica

The Inertia

Há poucos dias atrás, em Tamarindo, na Costa Rica, um surfista canadense foi mordido por um crocodilo na praia de Tamarindo.

Val Muscalu, de Montreal, estava surfando quando o crocodilo o mordeu no pé e o derrubou de sua prancha. Pensando que era um tubarão, Muscalu nadou em direção à costa e foi levado para o hospital, onde sua ferida necessitou de vários pontos.

"Eu não pude dizer o que era", disse Muscalu ao Tico Times. "Mas essa coisa era forte o suficiente para me derrubar da prancha. Eu pensei que era um tubarão, mas as pessoas na praia viram um crocodilo nadar de volta para dentro do rio."

Os outros surfistas na praia usaram a malha de surf de Muscalu como um torniquete. De acordo com o médico que atendeu o surfista canadense, houveram danos ao tendão.

Embora seja raro acontecer de crocodilos atacar as pessoas, isso pode ocorrer. Nenhuma palavra ainda se a Costa Rica irá seguir o exemplo da Austrália e matar todos os crocodilos acima de um certo tamanho. Eles provavelmente não irão fazer isso, porque isso seria ridículo.

Traduzido do The Inertia

Galerias | Mais Galerias