#organização #associações #surf 
Gold Coast - Queensland - Austrália

Criada uma Associação para Representar os Surfistas de Lazer

Jim Wilson e Andrew McKinnon

Foi criada a Associação de Surfe Recreativo, uma nova voz para o surfista de lazer, que ama surfar por pura diversão, abraçando a praia e a população que tem o surfe como estilo de vida, em uma escala nacional e internacional.

Os co-organizadores do encontro em Kirra no último domingo, atraindo uma multidão de 3.500 pessoas, para convencer o Governo do Estado de Queensland a desistir da proposta de um empreendimento em área pública litorânea, usou essas preocupações do público para lançar uma nova associação, que será conhecida como: Associação Recreativa de Surfe, em inglês a sigla: RSA.

O presidente da Aliança Salve Nossas Praias do Sul, Jim Wilson, e o secretário, Andrew McKinnon, estabelecerá um novo movimento de conscientização do surf na Gold Coast, mas através das mídias sociais irão alargar a sua composição para um público mundial com um objetivo comum de proteger as nossas praias e o surfe, e dar uma voz às pessoas que surfam por amor.

Wilson, um ex-gerente da Conexão da Gold Coast do Sul, e McKinnon um ex-campeão mundial de longboard e conhecido na Gold Coast como repórter de surf e de praia, estão atualmente trabalhando com os comitês da Reserva Nacional de Surf (NSR) e da Reserva Mundial de Surf (WSR) e as várias partes interessadas, para formar uma nova comissão para formular um plano para criar uma Reserva Mundial de Surf na faixa costeira do Sul da Gold Coast, de Straddie até Coolangatta.

O LSC (Comitê de Manejo Local), então, apresentará um estudo de caso completo e reportará ao Governo do Estado e o Local para aprovação. Esta iniciativa nasceu do sucesso do encontro em Kirra do Norte, que ajudou a derrotar a proposta de um empreendimento na praia pública.

No entanto, eles (McKinnon e Wilson), acreditam que uma organização totalmente nova será necessária, que falará pelo surfista de lazer que compõe 95 % da população de surf e que irá proporcionar representação verdadeira da praia e do surf estilo de vida cada vez maior e popular.

"Hoje é um dia emocionante para os participantes de todas as esferas da vida e de todas as idades , credo , raça e cor, que se envolvem em surfe recreativo na Austrália e do Mundo", disse o presidente inaugural da Associação de Surf Recreativa, Jim Wilson. Wilson também acrescentou: " surf recreativo inclui todos os gêneros e idades que " ir à praia " para navegar para a diversão, body surfing , pranchinhas , Pranchetas , longboards , bodyboards , placas stand- up paddle , pranchas , caiaques , surfe esqui de e todos os tipos de artesanato de surf disponíveis para eles . "

Wilson elaborou , ainda, que este será um novo órgão representativo inclusiva e verdadeiramente conectado a ser chamado de " Surfing Association recreativa" e foi criada para representar todas estas partes interessadas no passado em tempo maravilhoso de surf recreativo, que é uma parte icônica da praia da Austrália cultura e números bem mais de um milhão de participantes e muito menos o alcance global.

O presidente inaugural da RSA , Jim Wilson disse: " RSA pretende ser um órgão representativo de todas as pessoas , jovens ou velhos , que utilizam da Austrália parques foreshore , praias e ondas de prazer , descanso e desfrutar de atividades físicas de qualquer espécie, e em qualquer ofício. Dada a explosão no uso de praias de surf e foreshores no passado recente , e as ameaças permanentes a este , desde o desenvolvimento e as mudanças climáticas , é imperativo que estas partes interessadas têm um fórum no qual eles podem expressar suas ideias, preferências , interesses e soluções para o futuro deste estilo de vida costeira sempre em expansão . "

 "Até o momento , surf tende a organizar sua representatividade em torno de ambos os elementos de elite competitivos e profissionais de surf , o que é compreensível e louvável. O RSA gostaria de fazer, é para complementar esses grupos com a voz da comunidade do usuário recreativo das nossas praias de surf , que coletivamente representam a grande maioria dos usuários de praia e de surf em todo o país por ano. ", Disse Wilson.

 Sr. Wilson explicou ainda : "Em todos os Estados da Austrália, em grande parte , o ambiente sustenta a economia. Não é diferente para as nossas praias e de surf , onde , com exclusividade no Mundo , que representam claramente a maior forma de eco- turismo disponíveis no país, se os benefícios econômicos são gerados por moradores ou visitantes de qualquer lugar , inclusive no exterior . Pretendemos que os nossos turistas serão tratados como partes interessadas na nossa organização e vai ser ouvido , por mútuo benefício eco- turismo " .

O Secretário inaugural da RSA , o Sr. Andrew McKinnon, comentou que " RSA visa despolitizar , democratizar e trazer a verdade para as decisões em todos os níveis de Governo sobre o presente e futuro do surf experiência de lazer para todas as pessoas.

Com base na Gold Coast, que é o epicentro do surf , gigantes do setor, campeões do mundo e milhares de dia para dia dedicado surfistas e amantes da praia confessos , a RSA vai abraçar ' a partir das raízes grama up' uma organização guarda-chuva , dando surfe recreativo participantes uma voz verdadeira , como consumidores, usuários e protetores dos maravilhosos foreshore , praia e mar ativos do nosso litoral insubstituível. Nossa nova organização vai dar vida nova ao nosso maravilhoso estilo de vida que tem uma enorme demográfica da grande população que adoro surf para a pura diversão simples do mesmo. "

"Pretendemos que o RSA terá uma grande adesão em todos os Estados e ser fortemente posicionada para apresentar posições de som para todos os níveis de Governo em uma ampla gama de assuntos para cuidar da nossa amenidade praia de surf e continuar a compartilhar o amor e diversão deste estilo de vida irresistível. Ao mesmo tempo, vamos incentivar e mobilizar a participação do Internacional para os muitos turistas que visitam nossas praias em uma base diária . ", Disse o Sr. McKinnon .

McKinnon disse ainda informações serão divulgadas no futuro não muito distante, sobre a adesão pretendida, a governança e as operações da RSA.

Links Relacionados:

Recreational Surfing Association

Remada de Protesto para Salvar Kirra Point

Galerias | Mais Galerias