#feminino #6 estrelas #competições #2 estrelas 
França

Courtney Conlogue Vence o Swatch Girls Pro 2013

SurfTotal

Terminou mais uma edição do Swatch Girls Pro France (6 estrelas), 1ª prova do circuito europeu da ASP, e a 5ª etapa do circuito europeu Pro Junior (2 estrelas)

No último dia de competição, com ondas a rondar 1,5m, na praia de “Le Penon”, assistimos às baterias finais das categorias Pro e Pro Junior.

A surfista americana Coutney Conlugue, atual nº3 do ranking mundial, dominou o último dia de competição! Numa final disputada com a atleta mais determinada em prova, Johanne Defay (FRA), não facilitou, conseguindo logo nos primeiros minutos a segunda pontuação mais alta do evento, 9.60 pontos em 10 possíveis, colocando a sua adversária em combinação. Faltando 10 min. para o final, reforça a sua pontuação com um 8.87 pontos, acabando por sagrar-se vencedora. “Senti-me em sintonia durante toda a semana. Foi fantástico ter tido uma final contra a Johanne, ela teve uma performance fantástica. Hoje, ela participou em quatro baterias, por isso, devia-se sentir um pouco cansada”, diz Coutney.

Altamente motivada, determinada e sem patrocinador, Johanne Defay (FRA), venceu a categoria Junior, além de ter sido vice campeã do evento principal e arrecada o titulo (antecipado) de campeã júnior da Europa! Com o resultado alcançado no evento principal, sobe à 10ª posição do ranking mundial e basta mais um bom resultado, para assegurar um lugar no prestigiado Womens World Championship Tour. “Foi fantástico, muito obrigado a todos pelo apoio. Quero realmente agradecer ao público, por aquelas palavras de incentivo que ouvia, sempre que me dirigia para o mar. Este é o meu melhor resultado num evento WQS e surfar contra Courtney neste tipo de condições foi incrível, sendo ela uma surfista poderosa”, diz Johanne Defay emocionada.

Final:

1- Courtney Conlogue (USA) 18.47

2- Johanne Defay (FRA) 14.00

Semi-finais:

Heat 1: Courtney Conlogue (USA) 15.33 def. Malia Manuel (HAW) 13.84

Heat 2: Johanne Defay (FRA) 10.67 def. Keely Andrew (AUS) 7.56

Final Junior:

1- Johanne Defay (FRA) 17.50

2- Nikki Van Dijk (AUS) 13.24

Semi-finais Junior:

Heat 1: Nikki Van Dijk (AUS) 11.34 def. Bronte Macaulay (AUS) 3.84

Heat 2: Johanne Defay (FRA) 13.83 def. Georgia Fish (AUS) 9.00

Galerias | Mais Galerias