#feminino #wct #competições 
Nova Zelândia

Courtney Conlogue vence na Nova Zelândia

SurfTotal

Surfista americana é a vencedora da 4ª etapa do Womens World Tour

Terminou a 4ª etapa do Womens World Tour, o TSB Bank NZ Surf Festival! Em ondas perfeitas rondando 1m, vimos as melhores surfistas do mundo competir na praia de Taranki´s Fitzroy. Completaram-se todas as baterias até a final, onde saiu vencedora a surfista americana Courtney Conlogue.

Na corrida para os importantes pontos do ranking mundial, a surfista americana arrecadou 10000 pontos, seguida de Coco Ho (HAW) com 8000 pontos. Numa final empolgante, disputada entra estas duas jovens estrelas em ascensão, foi Conlogue quem levou a melhor! Com esta vitória subiu duas posições no ranking mundial e ocupa agora a 3ª posição com 26900 pontos, atrás de Carissa Moore (HAW) e Tyler Wright (AUS), com 31700, 30000 pontos respectivamente. “Trabalhei muito estes últimos dois anos e não podia estar mais feliz por este resultado. Sinto que tenho estado a surfar bem o ano inteiro e que tenho vindo a construir este momento até agora. Estou confiante no meu surf e vou dar muita luta na próxima etapa no Brasil.” diz Conlogue.

A princesa havaiana Coco Ho, apesar do 2º lugar, esteve em destaque durante todo o evento. No seu caminho até a final afastou surfistas importantes como, Sage Erickson (USA), Malia Manuel (HAW) ou Sally Fitzgibbons. “Chateada por não ter vencido na final, mas um segundo lugar também é um bom resultado, assim como também ter eliminado grandes nomes do surf me dá mais confiança para as próximas etapas. É o melhor resultado que obtive, em algum tempo, e agora vamos para o Brasil onde já obtive bons resultados. Sinto que tenho vindo a surfar bem durante todo o ano e é um alívio conseguir este resultado. Encontrei as pranchas certas e mal posso esperar por competir nas próximas etapas”, diz Coco Ho.

A próxima etapa, da mais importante competição de surf Feminino, realiza-se no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 14 de Maio, o Billabong Rio Pro 2013.

TSB BANK NZ SURF FESTIVAL FINAL RESULTADOS:

1 – Courtney Conlogue (USA) 14.00

2 – Coco Ho (HAW) 9.27

TSB BANK NZ SURF FESTIVAL SEMIFINAL RESULTADOS:

SF 1: Courtney Conlogue (USA) 14.47 def. Stephanie Gilmore (AUS) 13.97

SF 2: Coco Ho (HAW) 15.33 def. Sally Fitzgibbons (AUS) 15.24

CURRENT ASP WOMEN’S WCT TOP 5 (Após o TSB Bank NZ Surf Festival):

1. Carissa Moore (HAW) 31,700 pts

2. Tyler Wright (AUS) 30,000 pts

3. Courtney Conlogue (USA) 26,900 pts

4. Sally Fitzgibbons (AUS) 26,200 pts

5. Stephanie Gilmore (AUS) 24,700 pts

Galerias | Mais Galerias