#longboard #eventos #cbsurf 

Contagem regressiva para a abertura do Calendário da CBSurf 2024

George Noronha

com as modalidades Longboard, SUP Surf e Taça Brasil

O município de Paracuru se prepara para nos próximos dias se transformar na Capital Nacional do Surf. Entre 14 e 24 de março, a paradisíaca Praia do Ronco do Mar, berço de Silvana Lima, a maior representante do surf cearense de toda a história, servirá de palco para a abertura do Calendário da Confederação Brasileira de Surf 2024 nas modalidades Longboard, SUP Surf e pranchinha com a Taça Brasil de Surf.

E na próxima quinta-feira (14) as emoções já começam com o início das disputas das modalidades Longboard e SUP Surf, que disputarão entre si os títulos da etapa, a boa premiação e a liderança do circuito, com previsão de término para o domingo (17).

A expectativa é de um grande show de manobras nas longas e perfeitas ondas da Praia do Ronco do Mar com os principais atletas das duas modalidades dando um verdadeiro show para os presentes e internautas que acompanham o certame.

CBSurf Longboard

No longboard será o segundo ano consecutivo em que os maiores astros e estrelas do país se enfrentarão no Ronco do Mar. Entre os nomes que já confirmaram presença temos na Profissional Masculino os atuais campeão e vice, respectivamente Rodrigo Sphaier-RJ e Carlos Bahia-SP, Antônio Robles-RN, Jefson Silva-RJ e os locais João Pedro, Elis Silva, dentre outros. Na Feminino Pro a atual campeã brasileira Atalanta Batista-PE também já confirmou sua inscrição, assim como as cariocas Jasmim Avelino e Ayllar Cinti, a potiguar Marina Carbonel, e as locais Flora Costa, Bianca Santos e Sol Tostes, essa última vindo direto do Peru para as ondas do Paracuru. Mas, a lista não para por aí. Robson Fraga-SE, Júnior Manteiga-PB, Ronaldo Filho-CE, Raone Caleb-CE, Daniks Fisher-SP, Marcelo Bibita-CE e muitos outros nomes de peso nacional.

CATEGORIAS LONGBOARD

Profissional Masculino e Feminino

SUB 18 Masculino e Feminino;

Master Masculino 35+

Grand Kahuna Masculino 50+

CBSurf SUP Surf

Já no SUP será a estreia do estado do Ceará no CBSurf SUP Surf, mais uma modalidade que chega para fazer história no estado que já tem tradição no remo. Entre os competidores que já confirmaram inscrição temos Luiz Diniz-SP, Carlos Chalaça-PE, Adriano Trinca Ferro-SC, Ygon Maia-CE, Evandro Silva-CE, Gustavo Foester-SC, dentre outros no masculino. E Aline Adsaka-SP, Kaylane Souza-SP, Carol Barcellos, Kilvia Cardoso, dentre outras.

CATEGORIAS SUP SURF

Profissional Masculino e Feminino;

SUB 18 Masculino e Feminino;

Master Masculino 35+

TAÇA BRASIL 10.000

Após dois anos consecutivos encerrando o certame, o Ceará será a sede da etapa de abertura do CBSurf Taça Brasil, o Circuito de Acesso à Elite do Surf Brasileiro, e a expectativa não poderia ser outra que não, um grande show de surf protagonizado por alguns dos melhores surfistas profissionais em atuação no Brasil. Ainda mais com o evento sendo o primeiro das quatro etapas que valerão 10.000 pontos e distribuirão R$ 200.000 (duzentos mil reais), inaugurando o novo formato da Taça Brasil, que com isso confere ainda mais importância à etapa.

Para os surfistas cearenses e nordestinos, acostumados ao início do circuito longe de casa, será uma ótima oportunidade de começar o ano embalado com um bom resultado. Mas, como os surfistas do Brasil inteiro já estão acostumados, o Ceará estará de braços abertos para todos que estiverem presentes em busca da realização de seus sonhos, como explica Amélio Jr., Presidente da Federação de Surf do Estado do Ceará:

"Receber atletas de todo o Brasil para nós sempre foi motivo de grande alegria. Basta perguntar a quem já veio. O Cearense é um povo hospitaleiro por natureza. Gosta de receber e fazer com que todos os visitantes se sintam bem. E no Paracuru não é diferente. Estamos prontos para realizar essa grande festa e desejamos a todos boa sorte, boas ondas e aproveitem esses dias para desfrutar do que temos de melhor, desde a culinária, até as nossas boas ondas nessa água quentinha que todos adoram. Sejam todos muito bem-vindos", declarou o dirigente.

Definitivamente serão 11 dias de muito surf, adrenalina, emoção, drama e muitas manobras radicais protagonizadas no município cearense que respira surf, o único, depois, da Capital, que tem a sua sede em uma praia. A população está nitidamente engajada e mal pode esperar pelo início do espetáculo do Esporte dos Reis Havaianos e a cidade já está preparada e em contagem regressiva para receber e acolher os principais protagonistas da festa, os surfistas.

IMPORTANTE

NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES FORA DO PRAZO ESTIPULADO PELO LIVRO DE REGRAS!

Para maiores informações consultar o Livro de Regras, disponível no https://cbsurf.org.br/livros-de-regras-2024/

SURF BRASILEIRO SEGUE EM FRANCO CRESCIMENTO

Em seu terceiro ano de gestão, a atual diretoria da CBSurf contabiliza muitos frutos e conquistas e, como explica seu presidente, Flávio "Teco" Padaratz, todos têm grandes motivos para celebrar a evolução no esporte a partir do fortalecimento das entidades federadas e da transformação das vidas dos principais protagonistas do show, os surfistas:

"A CBSurf está muito orgulhosa de dar início a mais um ano de transformação do Surf Brasileiro. Metas sendo cumpridas aos poucos, como havíamos previsto desde o começo. Atletas voltando a ser atletas. Federações começando a se fortalecer, e a entidade com cada vez mais credibilidade. Isso nos estimula a buscar cada vez mais esta evolução, que trás tantos benefícios à comunidade. Desejo um super 2024 a todos membros e fãs do Surf Brasileiro. Alohaaaa!", declarou Flávio "Teco" Padaratz, Presidente da CBSurf.

TRANSMISSÃO

O Pena Paracuru Surf Festival 2024 contará com Transmissão Ao Vivo do evento no site cbsurf.org.br ou no YouTube da CBSurf, o canal CBSurfPLAY. Entrevistas, bastidores, curiosidades, replay, além de claro, um show de imagens de todas as baterias disputadas e muito mais. E tudo isso, onde você estiver, através de seu computador, tablet, smartphone ou smart tv.

 

Galerias | Mais Galerias