Conscientização ambiental e mutirões de limpeza no RJ

Dopper

Dopper, fabricante holandesa de garrafas sustentáveis, que já promove uma série de atividades ambientais pelo mundo, prova que seu foco agora é no Brasil.

A Dopper, marca holandesa de garrafas sustentáveis, traz para o Rio de Janeiro seu jeito de envolver as comunidades em prol das cidades mais limpas. No dia 21 de novembro, sábado, a empresa convida todos moradores do Rio de Janeiro a participarem da caminhada de responsabilização por praias mais limpas na cidade.

O ponto de encontro será na Praia do Leme, às 16 horas. A caminhada irá até a altura do Hotel Copacabana Palace incentivando as pessoas a coletarem garrafas PETs pela praia.  Os participantes terão o apoio de um grupo de mobilizadores, que estarão fantasiados com modelos feitos pelo designer Robson Rozza e pela Cooperativa de Costura Osasco, carregando redes e cestas para descarte das garrafas. A ação conta com o apoio da Comlurb, e tem a parceria do Consulado Geral dos Países Baixos, da ECCO Vida e cooperativa Ecco Ponto Brasil Sustentável.

A ação será realizada até janeiro de 2016, sempre aos domingos, com a participação de atores de teatro com fantasias baseadas em orixás protetores da natureza que passarão pelas praias da Zona Sul e Barra da Tijuca.

A Dopper já é conhecida no mundo por suas ações interativas para chamar a atenção para o problema causado por garrafas PET descartadas incorretamente. Uma delas foi uma onda gigante criada a partir de garrafas descartadas indevidamente em São Francisco, Estados Unidos.

“A Dopper leva ideias por onde passa para multiplicar os agentes de conscientização de forma divertida e construtiva. Queremos abrir um canal de diálogo para que cada um se responsabilize pelo seu lixo”, afirma Ellen Sluis, Embaixadora da Dopper no Brasil.

Formada em New Media, pela University of Amsterdam, e Direitos Humanos e Estudos de Conflitos, pela University of Utrecht, Ellen Sluis trabalhou em pesquisas e projetos de tecnologia aberta na Amazônia e em projetos de pacificação das favelas do Rio de Janeiro. Paralelamente, foi gerente de projetos na SICA (plataforma holandesa para atividades culturais internacionais) para uma plataforma de intercâmbio cultural entre a Holanda e o Brasil. Em 2012, foi cofundadora do Barraco#55, uma casa de artes, incubadora cultural e centro de pesquisa em uma comunidade do Rio de Janeiro.

“Sempre estive envolvida na áreas de ecologia, economia sustentáveis e responsabilidade social, temas centrais dos meus projetos”, explica a embaixadora. Ela acredita que a formação da consciência deve ser investigada a partir da experimentação de modelos e ideias criativas e inovadoras.  

Vale lembrar que os 50 primeiros participantes que acumularem 20 garrafas PETs ganham uma garrafa Dopper para levarem consigo a mensagem da consciência no descarte de materiais plásticos.

Anote na agenda:

Primeiro evento:

Quando: 21 de Novembro, sábado 

Onde: Praia do Leme

Horário: às 16 horas

Próximos eventos:

Quando: 06 de dezembro

Quando: 20 de dezembro

Quando: 03 de Janeiro

Quando: 17 de janeiro

Evento no Facebook

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR