#surf #praia #picos #longboard 
Rio de Janeiro - Brasil

Conheça os melhores picos de surf na zona oeste do Rio de Janeiro

ANDRESSA PESCE

Longboard Paradise fica de frente para a Praia da Macumba e oferece hospedagem e experiências inesquecíveis

Para além dos pontos turísticos tradicionais, como Copacabana, Cristo Redentor e Pão de Açúcar, a capital do Rio de Janeiro tem uma natureza exuberante, selvagem e com altas ondas. Conhece esse lado da cidade? Então vamos te levar pra zona oeste do RJ, distante cerca de 30 quilômetros de Copacabana, por exemplo. A região tem vários picos de surf, como Barra da Tijuca, Praia do Recreio, Praia da Macumba, Prainha e Grumari.

À medida em que você vai chegando na zona oeste, já dá para perceber a diferença! A impressão é que você saiu da cidade grande e está mais próximo da natureza! Ao longo da Praia do Recreio e da Macumba, você encontrará muitas opções de restaurantes e quiosques, além de gente praticando esportes como surf, na areia e na ciclovia. Por isso, a região atrai surfistas, aventureiros, trilheiros e todo tipo de turista, inclusive estrangeiros, de todas as idades. Próximo à Pedra do Pontal, tem os melhores picos do surf para todas as categorias. Ah, e se você está só começando, iniciantes também são muito bem-vindos!

A Praia da Macumba é bastante procurada por quem pratica o longboard por causa das ondas cheias durante o ano todo. Também oferece boas condições para o surf de pranchinha. Se sua ideia é acordar de frente pro pico, a melhor opção é se hospedar no “paraíso do longboard”.

O Surfclub Longboard Paradise Hostel e o Longboard Paradise Suítes oferecem diversos tipos de acomodações, dependendo do seu estilo de viagem. Tem suítes para quem quer mais privacidade, quartos compartilhados pra galera que está na vibe de gastar menos e compartilhar, além do quarto, muitas experiências e trocas culturais. Além de hospedagem, piscina, sauna, espaço coworking, o local tem guardaria, aluguel de pranchas e aulas de surf.

Conheça algumas das atrações nas proximidades do Longboard Paradise:

Praia da Macumba: fica de frente para o Longboard Paradise. Quer localização mais perfeita do que só atravessar o calçadão e cair no mar? É um pico de ondas longas e cheias, perfeito para dar várias manobras o ano inteiro. A galera do stand up paddle e do longboard tem sempre diversão garantida. Por todas essas características, certamente você vai dividir as ondas com as lendas vivas do surf que estão sempre no pico.

Prainha: Fica a cerca de 3 km de distância do hostel. Você pode ir de carro, de bicicleta ou a pé - o caminho pela Avenida Estado da Guanabara é incrível! Em frente à praia, tem o Parque Natural Municipal da Prainha e a Trilha Mirante do Caeté. Para quem surfa, é um dos melhores picos da cidade o ano inteiro. O canto direito da Prainha oferece ondas perfeitas e constantes. Também rola altas no inverno, inclusive ondas acima de 2 metros.

Grumari: Fica a quase 8 km do hostel, logo passando a Prainha. As duas praias estão cercadas de natureza selvagem, Mata Atlântica nativa e muita preservação ambiental. Você vai se sentir em outra cidade, mesmo sem viajar para fora da capital! Grumari foi a única praia brasileira incluída no ranking das 50 melhores praias do mundo, divulgado em julho de 2022, pelo site de viagens Big 7 Travel.

Então, fica nosso convite: que tal conhecer esse lado do Rio de Janeiro? Para quem busca curtir uns dias de paz e calmaria, sem a agitação da cidade grande, a zona oeste do Rio é uma ótima opção para os mais diferentes públicos, como famílias, casais, viajantes solo, grupos de amigos e aqueles que querem uma hospedagem e um lugar temporário para surfar e trabalhar. Prometemos que você não vai se arrepender – arrependimento somente de não ter vindo para esses lados antes!

Galerias | Mais Galerias