#impacto #ação ambiental #ciência #desastre natural #expedições #poluição 
Brasil

Conheça e apoie o projeto Remando em Preservação

Márcio Torres - Lemurian Expeditions

Serão 1700km de remada em dois caiaques desde a Bahia até o Rio de Janeiro numa expedição histórica, cultural e em prol da conservação da natureza e do mar. Saiba mais e apoie.

O Projeto Remando em Preservação será uma expedição científica que coletará dados importantes sobre o litoral brasileiro, desde a Baía de Todos os Santos em Salvador – BA até a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro – RJ. Este projeto irá auxiliar a REBICOP (Rede Cooperativa de Desenvolvimento de Protocolos para Avaliação de zonas costeiras impactadas por derramamento de óleo e aplicação de biotecnologias para a remediação) no combate aos danos causados pelo derramamento de óleo em 2019, contextualizando a história desse trecho do litoral brasileiro através dos monumentos históricos e do convívio com comunidades ribeirinhas, que trazem consigo costumes e tradições ancestrais. 

Tudo isso acontecerá sob olhar atento de câmeras de ação on board que captarão imagens com muito sentimento para a produção da websérie Remando em Preservação publicada no canal da Lemurian Expeditions no YouTube. O primeiro episódio já está disponível e você já pode assisti-lo clicando aqui. A ideia é mostrar bem de perto o litoral brasileiro, suas belezas e sua cultura, além de contribuir com estudos importantíssimos sobre como o derramamento de óleo ocorrido em 2019 afetou e ainda está afetando os ecossistemas e as comunidades ribeirinhas e caiçaras. 

Para saber mais a fundo o contexto da expedição, assista abaixo ao vídeo institucional do projeto:


O projeto Remando em Preservação com a Expedição 1700 km Salvador > Rio de Janeiro está de cara e casa novas!

 

Preparamos um lindo site com um novo vídeo institucional, textos e fotos incríveis que explicam e ilustram a proposta da odisseia que está por vir a partir do dia 01 de novembro deste ano. Acesse aqui!

Uma loja com diversos produtos do Projeto Remando em Preservação também está disponível no site e com envio para todo o Brasil. Lá você vai encontrar T-shirts da Lemurian/Remando em Preservação, camisas UV Delpaine/Remando em Preservação, sacolas impermeáveis Nautiq/Remando em Preservação, camisas de lycra Kortatu/Remando em Preservação e protetor solar Blu. 

Ao comprar nossos produtos você ajuda e fortalece esse tão importante e necessário projeto para o litoral brasileiro! 

APOIE O PROJETO REMANDO EM PRESERVAÇÃO!

Nós do Surfguru organizamos uma vakinha pra ajudar. Pra contribuir, é só acessar aqui!

Mahalo!!

 

rodapé lemuriano expeditions

Galerias | Mais Galerias