#organização #encontros 
França

Conferência em Biarritz reunirá guerreiros das ondas

Hugo Tagholm

Conferência global das ondas: Simpósio Internacional sobre a Proteção das Ondas

A proteção de ondas tem sido uma preocupação crescente para Surfers Against Sewage (SAS) e outras ONGs de todo o mundo por uma série de anos. No início de 2011, SAS propôs o primeiro Simpósio Internacional sobre Proteção das Ondas para as organizações irmãs da SAS em todo o mundo, incluindo a Save the Waves Coalition, World Surfing Reserves, a Surfrider Foundation Europa e a Fundação Surfrider.

A conferência vai reunir ativistas, cientistas, oceanógrafos, especialistas internacionais na física das ondas, morfologia costeira, geração de energia das ondas, leis costeiras e economia, além de um número de pessoas com experiência direta em sobre-interferência nas ondas do oceano costeiro, planejadores do litoral e engenheiros costeiros para compartilhar idéias, discutir a legislação e comparar as melhores formas de proteger os picos de surfe globais.

A conferência irá explorar as seguintes questões:

* Qual é o valor de ondas para os surfistas e a comunidade em geral?

* Quais são as ameaças sobre as ondas e costas?

* Que estratégias podem ser implementadas para protegê-las?

A conferência será realizada de 24 a 25 de outubro em Biarritz, França e em San Sebastian, Espanha. Para mais informações, visite o site da conferência, onde você será capaz de acompanhar a conferência ao vivo:

O Diretor da SAS Hugo Tagholm disse: "Estou muito contente que a Surfers Against Sewage represente a voz tão significativa na linha de frente da proteção internacional das ondas. A Conferência global das ondas vai ajudar a promover o reconhecimento mundial e compreensão da importância de proteger as ondas, não só para surfistas, mas para toda a comunidade; economicamente, socialmente, culturalmente e ambientalmente. As ondas são um símbolo muito positivo e arma nas atuais campanhas da SAS para proteger oceanos e praias, surfistas e usuários costeiros em todo o Reino Unido. "

SAS lançou oficialmente a sua campanha Proteja Nossas Waves (POW) de 2009, no entanto SAS tem tido a sensibilização do público sobre as ameaças às ondas do Reino Unido e nos picos de surf desde a sua criação em 1990. Hoje a SAS tem campanhas ativas cobrindo a seção transversal das questões de proteção de ondas, desde o desenvolvimento onshore e offshore, até ameaças de poluição, para fazer lobby para a melhoria do acesso aos picos de surf de renome. O lançamento oficial da campanha POW viu mais de 350 surfistas locais remarem para fora em Kimmeridge Bay para pedir um melhor acesso à lendária costa sul, Bench Broad.

SAS está atualmente produzindo relatórios de escopo para 11 empreendimentos no exterior proposto para o Firth Pentland, lar de ondas clássicas escocêsas, Thurso e Ness Brimms. A SAS acredita que é vital que as preocupações da comunidade do surf sejam reconhecidas durante qualquer processo de desenvolvimento de EIA (avaliação de impacto ambiental) para a nossa herança de surf, não seja sem querer ou deliberadamente danificada durante a "corrida ao ouro azul '. A SAS também tem tido recentemente ações locais para proteger Challaborough de possíveis danos das defesas do mar, falou sobre as propostas de restrições de surf em Cromer em Norfolk e estiveram envolvidos na chamada para o clássico pico da costa sul de Freshwater Bay na Ilha de Wight, para que seja protegido de um empreendimento portuário.

Links Relacionados:

SAS

Conferência global das ondas

Galerias | Mais Galerias