#pranchas #negócios 
Brasil

Como escolher o bloco perfeito para sua prancha!

Equipe Surguru

A escolha do bloco certo para sua prancha pode fazer toda a diferença no seu surfe! Neste guia, a gente vai entender melhor os detalhes sobre os blocos de surf, explorando as diferentes opções disponíveis, desde os clássicos blocos de PU e EPS às possibil

Blocos de PU (Poliuretano): Potência e Durabilidade

Os blocos de PU têm sido os queridinhos dos surfistas por décadas. Combinando potência e durabilidade, esses blocos oferecem uma base sólida para manobras agressivas e velozes. Se você é um surfista que busca desempenho em ondas maiores e curvas mais poderosas, os blocos de PU são a escolha ideal para você. Eles proporcionam uma sensação de fluidez nas ondas e são amplamente utilizados em pranchas de alta performance. 

Blocos de EPS (Poliestireno Expandido): Leveza e Flutuação

Os blocos de EPS, também conhecidos como blocos de isopor, ganharam popularidade recentemente entre surfistas que buscam uma prancha mais leve e ágil. Esses blocos oferecem excelente flutuação e são ideais para ondas pequenas e médias. A leveza dos blocos de EPS torna mais fácil executar manobras aéreas e proporciona maior agilidade nas manobras. Se você deseja elevar suas habilidades aéreas e deslizar suavemente pelas ondas, os blocos de EPS podem ser uma excelente escolha.


Combinando Materiais para Otimizar o Desempenho

Além de escolher entre blocos de PU e EPS, você também pode aprimorar o desempenho da sua prancha combinando-os com diferentes resinas. Bora explorar algumas opções populares:

1. Bloco EPS + Resina Epóxi:

Combinar um bloco de EPS com resina epóxi é uma escolha frequente para surfistas que buscam uma prancha mais leve e durável. A resina epóxi possui uma maior resistência mecânica e uma aderência superior ao bloco de EPS, proporcionando uma sensação de leveza e maior flexibilidade. Essa combinação é ideal para surfistas que preferem manobras aéreas e buscam uma prancha de alto desempenho.

2. Bloco PU + Resina Poliéster:

Essa combinação clássica é amplamente utilizada em pranchas de surf tradicionais. Os blocos de PU combinados com resina poliéster oferecem uma sensação de maior rigidez e velocidade nas ondas, tornando-as ideais para surfistas que buscam manobras com mais pressão e potência. A resina poliéster é facilmente moldável, permitindo um processo de laminação mais rápido e eficiente.

3. Bloco PU + Resina Epóxi:

Essa combinação é uma escolha ótima para surfistas que desejam a durabilidade do bloco de PU, mas também querem se beneficiar das características da resina epóxi. A resina epóxi proporciona maior resistência aos impactos e uma sensação de leveza, enquanto o bloco de PU oferece uma base sólida para manobras poderosas. Essa combinação é versátil e pode atender a uma variedade de estilos de surf.

Teccel: Excelência em Blocos de Poliuretano

Entre as marcas líderes do mercado de blocos de surf, a Teccel se destaca por sua qualidade e inovação. Fundada em 1992, a Teccel foi a primeira fábrica de blocos de poliuretano do Norte/Nordeste do Brasil e desde então tem conquistado a confiança de surfistas em todo o país e no exterior.

Compromisso Ambiental e Sustentabilidade:

Além de oferecer produtos de alta qualidade, a Teccel preza pelo respeito ao meio ambiente. Em sua produção, utiliza papel reciclado e todo resíduo de fabricação é enviado para reciclagem. As longarinas utilizadas nos blocos são provenientes de madeiras certificadas, refletindo o comprometimento da marca com a sustentabilidade. Clique aqui para saber mais sobre ações da Teccel.

Os blocos de pranchas de surf de PU (Poliuretano) e de EPS (Poliestireno Expandido) têm diferentes critérios de sustentabilidade. Os blocos de PU são mais fortes e resistentes, mas sua produção é mais intensiva em recursos e a reciclagem é complexa devido ao caráter termofixo do material. Por outro lado, os blocos de EPS requerem menos recursos, além de serem mais facilmente recicláveis, contribuindo para a economia circular. No entanto, eles podem ser menos resistentes e mais suscetíveis a quebras se a laminação não for reforçada. 

Variedade de Blocos para Todos os Estilos de Surf:

A Teccel possui uma ampla gama de blocos para atender a todas as necessidades e preferências dos surfistas. Conheça algumas das opções disponíveis:

Bloco Tec Blue: Elaborado com a tecnologia "SUPERWHITE" da Surfblanks, esse bloco oferece uma resistência excepcional à compressão. Sua célula fechada e filtros solares garantem durabilidade e alto desempenho nas ondas.

Bloco Tec Light: Semelhante ao Tec Blue, porém com uma relação melhor entre peso e resistência, tornando o processo de shapear ainda mais fácil.

Bloco Tec Green: Ainda mais leve que o Tec Light, mantendo suas características de desempenho e durabilidade.

Bloco Premium: Desenvolvido para atender à demanda por pranchas "super leves", a 'Premium' é 30% mais leve que os blocos tradicionais, mantendo excelente resistência à tensão e compressão, tornando-a ideal para laminar com resina epóxi.

Bloco Performance Pro: O bloco mais leve da Teccel, laminado com resina epóxi e longarina de carbono. Perfeito para surfistas de alta performance que buscam resistência e leveza para manobras iradas.

Teccel: Qualidade na sua prancha!

Escolher o bloco ideal para sua prancha de surf é uma decisão importante que impacta diretamente seu desempenho e experiência nas ondas. Seja você um surfista experiente ou iniciante, a Teccel oferece uma variedade de blocos de alta qualidade, sustentáveis e projetados para atender a todas as preferências e estilos de surf.

Eleve seu surf para outro patamar com os blocos da Teccel! Conheça mais sobre a Teccel e seus produtos acessando o site oficial em surfteccel.com.br. Pegue altas ondas, e faça o seu surf clássico com a confiança de um bloco de qualidade. Boas ondas e até a próxima!

Galerias | Mais Galerias