#saúde #surf #yoga #aloha 

Como aproveitar o mar para relaxar e aliviar o estresse

Críscia Cesconetto - Equipe Surfguru

Descubra como tirar proveito do mar para ter uma vida um pouco mais relaxada

O estresse às vezes é uma bola de neve, só aumenta. Trabalho, relacionamentos, e mil e uma tarefas para lidar - tudo isso pode deixar qualquer pessoa maluca. Felizmente, a mãe natureza tem o remédio perfeito: o oceano. Bora dar uma olhada em como você pode usar essa maravilha natural para dar um "pause" na sua vida estressante?

O mar, com a sua imensidão e beleza, funciona para muitos como uma terapia natural para acalmar a mente agitada e dar um tempo do caos da vida moderna. Neste artigo, vamos trazer algumas maneiras de como tirar o máximo proveito do mar para relaxar, aliviar o estresse e dar aquela revitalizada no seu bem-estar geral.

(Re) Conecte-se com a natureza

Se desligar um pouco e passar tempo à beira-mar é uma maneira incrível de se reconectar com a natureza. A brisa do mar, o som das ondas e a visão deslumbrante do oceano são a receita perfeita para uma mente mais tranquila. 

Às vezes meia horinha sentado na areia de manhã cedo, ou quando as praias estão mais vazias já pode te trazer uma paz de espírito, podendo ser uma boa oportunidade para uma meditação. Sente-se, feche os olhos e ouça o som suave das ondas. É como uma terapia gratuita para acalmar a mente e clarear as ideias. Isso pode reduzir sua ansiedade e te dar uma sensação de paz profunda.

Faça exercícios ao ar livre

Atividades físicas ao ar livre na praia são um verdadeiro banquete para a alma. Correr, caminhar, ou até fazer uma sessão de ioga com os pés na areia fazem o exercício parecer um passeio no parque. E ainda, fazer exercícios libera endorfina, hormônio que está relacionado à sensação de bem-estar e prazer, o que ajuda no controle da irritabilidade e do estresse.

Dentro d’água

Não dá para falar do mar sem mencionar o surfe. Deslizar nas ondas é uma sensação única para os surfistas, e para muitos é uma forma de te fazer esquecer de todos os problemas. O surfe é mais do que um esporte, é uma filosofia de vida que ensina concentração, equilíbrio e respeito pelo oceano. 

Não apenas o surf, mas devemos mencionar outras atividades aqui: nadar, fazer mergulho (livre ou autônomo), velejar, praticar qualquer esporte no mar também te ensinam a ter mais concentração e equilíbrio físico e mental não só dentro do mar, mas na sua vida também. Já tentou? Você pode se surpreender!

—--

Aproveitar o mar para aliviar o estresse é uma escolha inteligente. A natureza nos oferece uma fuga natural do estresse e da ansiedade do dia a dia, e o oceano é um dos melhores lugares para isso. A gente aqui é suspeito pra falar, mas vai falar que não é verdade? 

Então, na próxima vez que você se sentir esmagado pelo estresse, planeje uma escapada à beira-mar, assista ao pôr do sol com uma Corona gelada e deixe a tranquilidade do oceano te envolver. Sua mente e seu corpo agradecem! E quem sabe, talvez você até descubra o incrível mundo do surfe enquanto estiver nessa jornada de relaxamento.

Galerias | Mais Galerias