#stand up paddle 

Começam as disputas do Brasileiro de SUP em Jacara Beach

Melhores SUP surfistas do Brasil dão show nas ondas de Jacaraípe (ES) na abertura da segunda etapa do Circuito Brasileiro de SUP Wave.

16/Out/2016 - Redação Surfguru - Serra - Espírito Santo - Brasil

Teve início neste sábado (15) a segunda etapa do Circuito Brasileiro de SUP Wave, Super SUP Brasil – Jacara Beach SUP Wave Pro Festival, realizado no local conhecido como “Jacara Beach”, localizado em Jacaraípe, na cidade da Serra, no Espírito Santo.

A etapa tem status duas estrelas e está oferecendo premiação de R$ 10 Mil aos primeiros colocados, além de importantes pontos no ranking nacional, que ao que tudo indica terá sua última etapa em Ibiraquera (SC) no final do ano.

Na água, os melhores SUP surfistas do Brasil marcaram presença e o bom público que compareceu em peso assistiu a um show de manobras realizadas em ondas com bom tamanho, porém prejudicadas pelos fortes ventos que entraram para valer no final da manhã.

As disputas começaram no início da manhã com a categoria Profissional Masculino. Atuações impressionantes marcaram a primeira rodada, em baterias compostas por três competidores, onde o primeiro colocado avançaria diretamente para o round 3 enquanto os outros dois cairiam para a repescagem.

Nesta rodada, o grande destaque foi a bateria entre três paulistas: Leco Salazar, Marcio Grillo e Alef Araújo, que imprimiram um ritmo muito forte ditado por Alef, autor da maior nota 9.40, sagrando-se líder da bateria. Leco, que é o atual líder do circuito, ainda conseguiu um score alto, fazendo um 8.75, que não foi suficiente para virar a bateria.

Outro destaque do dia foi o atleta capixaba Lucas Medeiros, que levantou a torcida local ao vencer sua bateria.

Em seguida, foi a vez das mulheres entrarem em ação, mostrando que o SUP Wave Profissional Feminino também está em alto nível no Brasil. Aline Adisaka (SP) e Nicole Pacelli (SP) deram show, mas a maior nota da rodada ficou com Nicole: 6,65.

Os Masters também mostraram que os atletas com mais de 40 anos estão surfando mais do que muito garotão. Evandro Santos (SC) foi o grande destaque, surfando com muita radicalidade e mostrando que está firme na briga pelo título da categoria.

No decorrer do dia ainda rolaram as disputas da Amador Masculino e Junior.

Neste domingo serão definidos os campeões de todas as categorias, a partir 8h00 com transmissão ao vivo no site da Confederação Brasileira de SUP (CBSUP) – clique aqui.

Por Pulso Assessoria