#mundial 
Estados Unidos

Com swell aumentando a competição acelera com as melhores pontuações do evento.

ASP International

O Nike Us Open Surf continuou hoje com mais um dia de competição, e os melhores surfistas do mundo quebraram nas ondas com o swell aumentando na Praia de Huntington Pier.

O Nike Us Open Surf continuou hoje com mais um dia de competição, e os melhores surfistas do mundo quebraram nas ondas com o swell aumentando na Praia de Huntington Pier, esquentando a competição com as melhores pontuações do evento.

Além da competição masculina, as Top 17 surfistas do ASP foram para a água para decidir as quartas de final na parada final da temporada do título feminino do ASP.

Dane Reynolds esteve ausente na temporada do ASP World Tour, mas fez um show na sua bateria garantindo a maior pontuação da bateria com um 17.43 ganhando o Round 48 em cima de Kolohe

Andino de 17 anos, Aritz Aranbu (EUK) e do australiano Julian Wilson. Reynolds teve um início lento na sua bateria, mas com um aéreo 360 de backside ganhou um 9.33 na sua manobra, e teve a maior nota em uma única onda da competição. Dane Reynolds pegou uma onda excelente logo depois, garantindo a sua vitória.

O brasileiro Thiago Camarão conseguiu uma virada emocionante nos últimos minutos da sua bateria, quando ele mandou dois aéreos reversos garantindo um 8.93 avançando de terceiro, para o primeiro lugar. A vitória de Camarão não foi tarefa fácil, já que ele teve que derrotar seu companheiro Adriano de Souza e Miguel Pupo.

Taj Burrow parecia letal na sua bateria do Round 24, garantindo uma pontuação total de 15.27 em

cima de C.J Hobgood.

Courtney Conlogue (Santa Ana, CA), 17, manteve suas chances de ganhar o Nike US Open Surf quando ela derrotou a brasileira Silvana Lima no Round 4.

Conlogue irá enfrentar Carissa Moore (HAW), 18, nas quartas de final.

Stephanie Gilmore ganhou sua bateria no Round 4 sobre Melanie Bartels (HAW) para acabar com as chances da havaiana se requalificar para as Top 17 do ASP do próximo ano.

Amanhã vai ser finalizado o Round 24 masculino, o Round 12 de não-eminilação e a semifinal do ASP Feminino Pro Junior. Encerrando o dia será o Hurley Pro Trials.

Galerias | Mais Galerias