Com nota 10, Filipinho bate Banting, John John e garante vaga nas quartas

Paulista de Ubatuba vence no round 4 no Rio Pro, etapa brasileira da Liga Mundial.

15/Mai/2015 - GloboEsporte - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

O Brasil já tem um representante nas quartas de final do Rio Pro, etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe. Com direito ao primeiro 10 da competição, Filipe Toledo (17,83) derrubou a sensação havaiana John John Florence (7,74) e o a surpresa australiana Matt Banting (13,57). Os derrotados nesta fase, no entanto, ainda têm mais uma chance de seguir no torneio, na repescagem do round 5. 

Filipe Toledo Rio Pro terceira fase (Foto: André Durão)Filipe Toledo em ação na quarta fase do Rio Pro (Foto: André Durão)

A bateria que abriu o round 4 era galáctica: os dois grandes destaques do evento até o momento, Filipe Toledo e John John enfrentavam a surpresa Banting, que havia acabado de eliminar Kelly Slater mais cedo. Filipinho mostrou logo de cara seu cartão de visitas: um dez perfeito, o primeiro da competição, graças a um aéreo seguido por duas boas manobras. Na sequência, o brasileiro emplacou um 7,83 e deixou a vida dificílima para os dois rivais ao somar 17,83. Com um 7,30 e um 6,27, Banting ainda ficou em segundo. Já John John não conseguiu repetir as boas atuações anteriores. O havaiano tentou uma série de aéreos, errou todos e ficou em último com 7,74.

RESULTADOS DO ROUND 4

John John Florence (HAV) x Filipe Toledo (BRA) x Matt Banting (AUS)

Ítalo Ferreira (BRA) x Jadson André (BRA) x Ricardo Christie (NZL)

Mick Fanning (AUS) x Bede Durbidge (AUS) x Josh Kerr (AUS)

Matt Wilkinson (AUS) x Owen Right (AUS) x Keanu Aising (HAV)