Com mar calmo, é decretado layday nesta quarta-feira em J-Bay
Aguardada disputa entre Gabriel Medina, Kelly Slater e Mick Fanning pela 4ª fase é adiada. Surfistas aproveitam dia para passear. Nova chamada será quinta, 2h30
15/Jul/2015 - GloboEsporte - Jeffreys Bay - Cabo Oriental - África do SulCiente da previsão de poucas ondas para esta quarta-feira, a organização do Mundial de Surfe já havia liberado os competidores logo depois das baterias de terça-feira, um dia de grandes duelos em J-Bay, palco da sexta etapa do circuito. E a meteorologia acertou em cheio. O mar sul-africano amanheceu calmo, com ondas de pouco mais de meio metro, impossibilitado disputas em alto nível da 4ª fase. De qualquer forma, o comissário da WSL, Kieren Perrow, cumpriu o protocolo e fez a chamada nesta manhã, decretando o “lay day”, dia sem competições.
- Tivemos um ótimo dia de surfe ontem. As primeiras baterias da manhã foram difíceis para os caras, mas assistimos exibições empolgantes durante todo o restante do dia. Hoje, definitivamente, as ondas caíram consideravelmente, e vamos voltar amanhã para dar uma outra olhada nas condições – disse Perrow.
Com o dia livre, os surfistas aproveitaram para passear. O tricampeão Mick Fanning, por exemplo, visitou um zoológico da região com o amigo Kai Otton. Haverá uma nova chamada nesta quinta-feira às 2h30 (horário de Brasília) para analisar a possibilidade de realização das baterias da 4ª fase e 5ª fases. Quatro brasileiros ainda continuam na disputa. A grande atração deste round é a disputa entre três campeões mundiais na terceira bateria do dia: Gabriel Medina, Kelly Slater e Mick Fanning, que somam um total de 15 taças. Adriano de Souza, o Mineirinho, desafia o compatriota Wiggolly Dantas e o americano Nat Young na bateria 2, enquanto Alejo Muniz encara Michel Bourez (TAI) e Keanu Asing (HAV) na bateria 4. Quem vencer, avança direto para as quartas de final, quem perder terá que disputar a repescagem.
A previsão meteorológica aponta que um swell (ondulações) sudoeste, com ventos favoráveis, crescerá na quinta-feira, mas diminuirá na sexta. A expectativa é de boas condições no fim de semana, quando deverá ser encerrada as disputas decisivas.
Confira as baterias da 4ª fase:
1: Adrian Buchan (AUS) x Kai Otton (AUS) x Julian Wilson (AUS)
2: Nat Young (EUA) x Wiggolly Dantas (BRA) x Adriano de Souza (BRA)
3: Mick Fanning (AUS) x Gabriel Medina (BRA) x Kelly Slater (EUA)
4: Keanu Asing (HAV) x Michel Bourez (TAI) x Alejo Muniz (BRA)