#universitário #competições 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Clima perfeito no PUC SURF 2014

Gustavo Cegalla

O PUC SURF 2014 chegou ao fim e o sucesso ficou estampado no sorriso de todos que foram. Mas por alguma razão essa etapa se superou, não se sabe se foi o sol que surpreendeu, as músicas, as ondas, o público maravilhoso, o slackline, a altinha ou toda essa

Cada categoria teve seu respectivo campeão, mas no final todos saíram com a sensação de vitória. Tomas Smith foi a grande surpresa do surf masculino, com o apoio de uma torcida organizada (ou não tão organizada assim) venceu dois veteranos na grande final e se consagrou campeão em sua primeira participação. No surf feminino, Michelle Gamarra foi a campeã de 2014! Aproveitou todas as ondas, tirando o máximo delas e venceu sua amiga Jessica Biot numa disputa incrível.

A altinha foi deliciosa! Não faltou gostinho de “quero mais” e muita habilidade. A equipe “Brownie do Luiz” (Luiz Quinderé, Luiza Sampaio, Felipe Padilha e Camila Nagem) levou a melhor, vencendo o “Sem granola” (Jessica Biot, Isadora Alves, Lucas Espósito e Rodrigo Lasmar).  No slackline, Luca Rocha superou o capixaba Rafael Souza, Armando Costa e o charme de Giovanna Petrucci, com um doble backflick de arregalar os olhos dos juízes e todos os presentes.

A novidade do evento foi a Phantom Race, uma corrida de remada de prancha na qual vence aquele que tiver mais braço e pulmão, haja resistência! O felizardo foi o Mateus Fernandes que ganhou uma bermuda Hurley Phantom e ficou amarradão.

No som, mais uma vez o DJ RV quebrou tudo, botando geral para dançar. Junto, o surfista Marcos Sifu empolgava a galera com aquela narração mais engraçada possível. No fim de tarde rolou um espetáculo a parte, a banda Sinara e Sent U Feelin fizeram do por do sol um momento inesquecível.

Na grande final masculina Tomás Smith achou uma direita salvadora e com duas pauladas no crítico da onda venceu o PUC SURF 2014. Tomás chegou na praia sem prancha, pegou emprestado com um amigo e saiu d’água nos braços da galera, vencendo dois veteranos, Sergio Marchetti em segundo e João Paulo em quarto, enquanto o terceiro lugar ficou Gabriel Vallim.

“Quero agradecer ao meu amigo “Seu Cocô” que me emprestou a prancha e a todos os que torceram por mim. O campeonato foi incrível e é muito bom vencer na minha primeira participação", disse Tomás Smith.

Michelle Gamarra fez tudo certo para conquistar a vitória, pegou o máximo de ondas até a beira e saiu da água com um sorriso largo. Jessica Biot ficou em segundo, Marina Trovão em terceiro e Maria Fernanda ficou em quarto.

“O campeonato superou todas as expectativas, com sol, água cristalina, boas ondas e estrutura perfeita. Parabéns ao Guilherme Braga, Carol e a todos que organizaram o evento, foi tudo muito bom, tanto o slackline como a altinha e o surf” comentou a campeã Michelle Gamarra.

Acompanhe mais novidades e promoções do evento. Basta curtir as páginas:

Facebook: www.facebook.com/pucsurf

Instagram: @pucsurf

#VEMPRAPRAIA

O circuito PUC Surf conta com patrocínio da Hurley e Jamf. Apoio Bibi Sucos, Stance Socks, Bar 399 e Gibbon Slacklines. Apoio de Mídia Canal OFF, Revista Surfar e site Ricosurf. Chancela da FESERJ e ASBT.

Galerias | Mais Galerias