#competições #eventos #universitário #skate 
São Paulo - São Paulo - Brasil

Circuito Universitário de Skate revela campeões de 2023

Tropico Comunicação

Evento que une esporte e educação comemora a marca de mais de 70 bolsas distribuídas em 14 edições

A última etapa do Circuito Universitário de Skate 2023 encerrou-se neste fim de semana no André Hiena Skate Park e revelou os campeões, além de destacar novos talentos. O evento, organizado pela Associação de Skate Universitário (ASU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo, recebeu apoio de diversas entidades, incluindo a UniSant'Anna, que premiou os skatistas com bolsas de estudo para o próximo ano.

O Circuito Universitário de Skate é um evento anual que promove a cultura do skate entre estudantes universitários, incentivando a prática esportiva e proporcionando oportunidades educacionais por meio de bolsas de estudo.

"O Circuito Universitário de Skate desempenha um papel fundamental na promoção da educação superior para renomados talentos do esporte. Iniciativas como a Seletiva UniSantanna já proporcionaram mais de 70 bolsas de estudo ao longo de 14 anos", celebra Marco Ferragina, vice-presidente da Associação de Skate Universitário.

Campeões da 2ª etapa

Os vitoriosos da etapa final do Circuito Universitário de Skate 2023 que se destacaram em suas respectivas categorias foram:

Na categoria Park Masculino, Anderson Tommy conquistou o primeiro lugar, seguido por Carlos Eduardo Rocha da Silva em segundo e Kaku Martins Valente em terceiro. Na Park Master, os protagonistas foram Lucas Polis em primeiro, Luis Alberto Ribeiro em segundo e Eduardo Carneiro Gregório em terceiro. Na Park feminino, Thais Braga conquistou a liderança, seguida por Jacqueline Damasceno Santos e Júlia Oliveira Bruno.

A competição na categoria Street Master teve como campeão Diego Raphael da Costa, com Leandro de Almeida e Renato dos Santos Batista garantindo o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na Street Feminino, Thais Braga destacou-se novamente, seguida por Júlia Oliveira Bruno em segundo e Jacqueline Damasceno Santos em terceiro. A categoria Street Masculino teve Carlos Eduardo Rocha da Silva como o vencedor, acompanhado por Gabriel Caldana em segundo e Joabe Moises Nascimento Silva em terceiro.

Além dos feitos nas pistas, a Seletiva UniSantanna UNISKT23 definiu os novos bolsistas para 2024, com os seguintes resultados: Thiago Pereira de Albuquerque Jr. em primeiro, seguido por Willian Vitor Pereira, Kaique de Almeida Tavares, Thiago Mateotta, Diego Luiz dos Santos Ramos, Tairan de Jesus e Gustavo de Souza Costa.

Esses resultados consolidam o sucesso do Circuito Universitário de Skate 2023, destacando a excelência dos competidores e o compromisso contínuo do evento em promover tanto o esporte quanto as oportunidades educacionais.

Os rankings finais do Circuito, após duas etapas, estão disponíveis em: https://liveheats.com.br/asu/rankings?series=23025&division=15576

A 14ª edição do Circuito Universitário de Skate foi possível graças ao apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo, Associação de Skate Universitário – ASU, Associação de Skate do Real Parque - ASRP, Diet Skateboards, Associação de Skate da Zonal Sul – ASZS, Live Heats e Brabois Skateboarding. O Vereador George Hato desempenha um papel crucial, contribuindo para a realização do circuito desde 2017 e liderando a reforma da pista André Hiena Skate Park.

Galerias | Mais Galerias