São Francisco do Sul - Santa Catarina - Brasil

Circuito Surf Talentos Oceano SC 2016 estreou com sucesso na Prainha

Redação Surfguru

A competição teve lotação máxima de inscritos e reuniu 135 atletas de todo estado na primeira etapa em São Francisco do Sul (SC)

Encerrou neste domingo na Prainha de São Francisco do Sul, a etapa de abertura da primeira edição do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 apresentado pela Mini Kalzone. O evento foi um sucesso e contou com a participação de 135 atletas  de todo estado e suas famílias, reunidos numa grande festa do surfe catarinense.

A Fecasurf trouxe ótimas novidades para 2016 neste novo circuito que busca incentivar a formação de novos talentos, através de um novo formato de competição direcionado as categorias de base.  O formato foi bem aceito pelos atletas, e ficou bem competitivo, principalmente nas categorias Junior e Mirim, onde os 4 finalistas de cada categoria entram como pré-classificados na segunda fase da Categoria Especial Pro/Am, tendo a chance de enfrentar os principais nomes do surfe profissional catarinense, adquirindo assim mais experiência para o futuro. Os pré-classificados deste ano foram definidos pelo Ranking Oficial da Fecasurf 2015

No primeiro dia de competições as ondas estavam boas, na faixa de um metro com séries maiores durante a manhã, e a molecada soube aproveitar o bom momento do mar, radicalizando forte nas manobras, na busca da atenção dos juízes, sempre atrás de boas notas. A tarde o vento sul chegou com força e prejudicou um pouco a formação das ondas, exigindo dos atletas bastante atenção na escolha das melhores ondas.  No Domingo o vento sul continuou soprando forte e as ondas diminuíram um pouco, ficando na faixa de um metro.

O Campeão da categoria especial Pro/Am foi o surfista Ramiro Rubim, que conseguiu sua vitória numa final digna de profissionais. Ramiro virou o jogo contra o paranaense João Marcos na última onda surfada na bateria.  Ramiro venceu somando 13,70 pontos contra 13,65 pontos do paranaense que acabou na segunda colocação. Completaram o pódio na terceira colocação o surfista Peterson Thomaz, e na quarta colocação o surfista da casa Leandro da Silva.

A final da categoria Mirim também foi uma das baterias mais disputadas desta primeira etapa do Circuito, e foi decidida só nos últimos minutos, terminando com a vitória de Wallace Vasco de Florianópolis.  Na categoria Junior a final não foi diferente, disputas acirradas, onda a onda, e o surfista Pedro Nogueira de Guarujá/SP, que está morando em Garopaba, foi o campeão na Prainha.

O surfista Léo Casal, de Florianópolis, foi um dos destaques desta primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016. Léo garantiu belíssimas vitórias nas categorias Infantil e Iniciantes, surfando como gente grande.  Léo é o atual campeão catarinense da categoria Infantil, e já chega na categoria Iniciantes mostrando serviço, na corrida pelo título deste ano.

Entre as novidades para este ano, também está a volta da categoria Petiz, para atletas de até 10 anos de idade, e o vencedor desta primeira etapa foi o pequeno surfista de Balneário Camboriú Takeshi Yoama, de 9 anos de idade, que já começou a carreira com o pé direito.

Outra novidade para 2016 no novo circuito e a divisão da categoria Feminino em Feminino Open, sem limite de idade e Feminino Junior, para surfistas de até 18 anos de idade. A campeã da categoria Feminino Open foi a surfista Gabriela Leite, nome de peso no surfe feminino catarinense, que volta a competir nos eventos catarinenses. Na categoria Feminino Junior a surfista Tainá Hinckel, uma das promessas do surfe feminino catarinense, fez a melhor apresentação na final e garantiu sua primeira vitória no Circuito Surf Talentos Oceano 2016. Tainá fez três finais, mostrando estar preparada para a temporada.

O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 distribui 1000 pontos para cada categoria no Ranking Oficial da Fecasurf 2016, além de R$ 2.000,00 de premiação distribuídos para a categoria especial Pro/Am.

 Os recordes da competição foram marcados pelo surfista profissional Greg Cordeiro, de Balneário de Barra do Sul,  que marcou 8,75 pontos na melhor onda do campeonato e pelo paulista João Marcos com 15,75 pontos no maior somatório do evento.

A próxima etapa já está marcada e será nos dias 02 e 03 de Abril na Praia do Santinho em Florianópolis, e as inscrições já estão abertas na Fecasurf pelo fone (48)3025-1880 das 13:00 as 17:00 horas.

O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 tem o patrocínio oficial da Oceano e é apresentando pela Mini Kalzone. O Circuito conta ainda com os patrocínios da Dalila Têxtil, Pigmeu Surf Boards e Cia Wax, o copatrocínio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul o apoio do Harry Restaurantes, Surf Bar, Rei do Frango, Banana Joe e Bar do Banana, com a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, De Olho no Mar, Revista Solto, e Rádio Atlântida, sob a direção técnica da Fecasurf juntamente com a Associação Francisquense de Surf.

RESULTADOS – 1a etapa – São Francisco do Sul

PRO/AM

1º - Ramiro Rubim    

2º - João Marcos

3º - Peterson Thomas

4º - Leandro da Silva

JUNIOR

1º - Pedro Nogueira

2º - Anderson Junior

3º - Edson de Pra

4º - Luan Piazera

MIRIM

1º - Wallace Vasco

2º - Edson de Pra

3º - Guilherme Marques         

4º - Tayron da Silva

INICIANTES

1º - Léo Casal

2º - Luiz Mendes

3º - Tainá Hinckel           

4º - Ian Casal

INFANTIL

1º - Léo Casal

2º - Noah Machado

3º - Lucas Machado

4º - Heitor Mueller

PETIZ

1º - Takeshi Oyama

2º - Antônio Vitorino

3º - Victor Hugo Giese

4º - Kauã Carvalho

5º - Julie Arissa         

6º - Raoni Rocha

FEMININO OPEN

1º - Gabriela Leite

2º - Tainá Hinckel

3º - Susan Leal

4º - Andressa Carvalho

5º - Manu Pacheco

FEMININO JUNIOR

1º - Tainá Hinckel

2º - Manu Pacheco

3º - Yasmim Dias

4º - Julie Arissa

LOCAL

1º - Igor Foster

2º - Jean Elder

3º - Paulo Oliveira

4º - Fábio Cidral

Por FECASURF

​ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Galerias | Mais Galerias