#municipal #competições 
Santos - São Paulo - Brasil

Circuito Santista Surf Treino Estreia Temporada 2014

Direto da Fama Assessoria

Inscrições podem ser feitas na loja Sthill Tech, entre segunda e terça-feira. Vagas limitadas

Os surfistas que desejarem melhorar suas técnicas de competição já podem garantir uma das 40 vagas no Circuito Santista Surf Treino. O torneio, aberto para atletas de todo o País, tem início nesta quarta-feira (12), das 12h às 17h45, no Quebra-Mar, localizado no Parque Municipal Roberto Mário Santini, em Santos (SP). Na falta de ondas, a competição é transferida para sexta-feira.

As inscrições começam na segunda-feira (10) e segue até terça, caso ainda haja vagas. Os atletas, tanto masculino como feminino, podem participar nas categorias Pro/Am (16 vagas), Stand up paddle (16) e Longboard (8). Interessados devem comparecer, das 9h às 20h, na loja Sthill Tech, localizada na Avenida Presidente Wilson, 101, entre os canais 1 e 2. A taxa é de R$ 17,00, mais um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. 

Ativo nos anos de 1999 a 2003, o Surf Treino reuniu mais de 500 atletas de diversas cidades do País. Entre eles está o atual campeão brasileiro de surf profissional David do Carmo. Morador da Praia Grande, Carmo afirma que o evento serviu de base para o seu crescimento no esporte. “Quando fiquei sabendo sobre o retorno do Circuito Surf Treino fiquei muito feliz. Tive a oportunidade de participar nos anos de 2002 e 2003. Foi a minha base para o surf profissional”.

Segundo ele, eventos com este propósito só trazem benefícios para quem participa. “A importância deste circuito é fundamental, pois, além de aprimorar todas as safras de atletas da região, sejam amadores ou profissionais, faz com que estejam na ativa, treinando, competindo, ganhando, aprendendo, evoluindo, vivendo o espírito surf e o espírito competição”.

E foi isso que aconteceu com o praiagrandense. Os treinos contribuíram para importantes conquistas. “Em 2003, fiz uma final no Quebra-Mar, ficando em quarto lugar na Junior. Na semana seguinte, fui para a praia de Maresias correr a etapa sul-americana do Billabong Pro Jr. Com o surf competição na ativa, terminei em terceiro lugar e me classifiquei para o Mundial Pro Junior, na Austrália, fazendo parte da equipe brasileira. O evento aconteceu em janeiro de 2004, na praia de North Narrabeen, e terminei na décima sétima posição”.

Para este ano, o campeão brasileiro pretende marcar presença no torneio. “Espero ter tempo para participar na intenção de evoluir e passar algo para esses futuros atletas que estão vindo com tudo. Parabenizo o Dailson Aguiar por voltar com força total, salvando muitos talentos que estão perdidos por aí. Parabéns também para as empresas que estão acreditando em um trabalho necessário para o surf, não só da Baixada Santista, mas de todo Brasil. Um circuito com frutos positivos não pode deixar de existir”.

O Circuito Surf Treino 2014 será realizado todas as quartas-feiras no Quebra-Mar. Homologado pela Associação Santos de Surf, conta com o copatrocínio da Fluid Energy Surfboards. Colaboração: Raglan Surf Shop, Fu Wax, Soul Classic, New Surf Rock, Magic Surf Pranchas e Sthill West. Parceiros: Juneca Designer, Ecosurfi e Portal Opensurf.com.br. Apoio: Secretaria Municipal de Esportes de Santos, SPU (Secretaria de Patrimônio da União), Governo Federal, Twin, Rip Cord, Tuatara, Gnarly Surf Shop, Dínamo Surf, Marquinhos Suspensão, Academia Marcel Ribeiro Jiu-Jitsu Team, Jovem Pan Santos FM e Fama Assessoria.

Galerias | Mais Galerias