#master #competições 

Circuito Pernambucano Master coroa campeões de 2011

ASMPE

Em sua terceira e última etapa, foi encerrado o Circuito Gold Island Pernambucano de Surf Master 2011, coroando os campeões gerais nas diferentes categorias do circuito, que já está em seu sexto ano.

A chuva chegou a incomodar no sábado durante as primeiras fases na praia de Itapuama, porém o domingo decisivo foi de muito sol e ondas regulares, para definir os campeões .

Crescendo a cada nova etapa e sempre com um ambiente familiar e de confraternização, o campeonato novamente registrou ótimo número de inscritos com atletas vindos de diversos estados prestigiando o evento, além de um grande público presente para acompanhar o show de surf.

Na principal categoria em disputa, a Master (35 anos +), quem levantou a taça de Campeão 2011 foi o pernambucano Maurício Bandeira, conquistando o bicampeonato já que também foi o primeiro do ranking Master em 2010.

Bandeira já entrou na final como campeão por antecipação e ainda conquistou o vice-campeonato da etapa. Por sua vez, o alagoano Klinger Peixoto, que dominou toda o embate final, venceu a etapa porém ficou em segundo lugar no ranking 2011. Completaram o pódio da final o alagoano Gilberto Araújo em terceiro lugar, e o potiguar João Maria, na quarta colocação.

Na entrega dos prêmios o campeão 2011 Maurício Bandeira desabafou: “É o terceiro ano que corro este circuito e meu bicampeonato da competição. É muito bacana este circuito que prestigia as gerações anteriores do surf pernambucano e nordestino com um todo. Eu fico muito feliz de correr este campeonato e muito honrado de poder ser campeão”.

Na categoria Senior (28 anos +), o domínio da etapa foi mais uma vez do pernambucano Júlio Pereira, porém foi o potiguar Emanuel de Souza foi quem levou a melhor na classificação geral, graças a seus resultados nas etapas anteriores. Emanuel nem chegou a disputar a bateria final, mas garantiu seu título Senior já no sábado. “No circuito 2010 eu fui vice-campeão, e graças a Deus com muito esforço consegui ser o grande campeão de 2011. Tenho o maior orgulho deste título pois esta é uma competição super disputada com surfistas vindos de vários estados e de nível altíssimo”, disse Emanuel. Em segundo lugar na etapa ficou o alagoano Gilberto Araújo, que assim como o terceiro colocado, Maurício Bandeira, disputou sua segunda final do dia. Fechando o pódio da Senior em quarto colocado ficou o surfista local de Itapuama, Gleidson França.

Uma das revelações do ano aconteceu na categoria Grand Master (40 anos +), com o potiguar João Maria chegando em terceiro lugar nesta etapa final após vencer as duas primeiras etapas e se sagrar campeão Grand Master 2011, impressionando a todos com seu surf polido e radical. João protagonizou uma disputa acirrada com o alagoano Fred Vilela, que também brigava pelo título. Fred conseguiu vencer a etapa, fazendo a maior nota do campeonato (8,17), mas não foi suficiente para tirar o título das mãos de João Maria. Os pernambucanos Fernando Santos e Cláudio Marroquim terminaram a etapa na segunda e quarta posição respectivamente.

O campeão 2011 na categoria dos “Dinoussauros”, denominada Kahuna, para surfistas com mais de 45 anos, foi o pernambucano Zé Radiola, que ficou em terceiro lugar na etapa final, vencida pelo conterrâneo Cláudio Marroquim, e que teve também Fernado Balaco (PE) em segundo e Guilherme Coutinho (PE) em quarto.

Entre os pranchões, na categoria Longboard, tudo terminou mais uma vez com uma final caseira entre quatro pernambucanos, onde o vencedor foi Jorge Miranda e o vice, Carlão Silveira, seguidos pelo Capitão Nascimento e Gel Lima. No ranking final Longboard 2011, o campeão foi Carlão Silveira.

Na categoria dos “pirralhos”, o grande talento de Maracaípe, Douglas José venceu a etapa e o título estadual 2011 entre os Iniciantes. Nesta etapa final ele derrotou Raul Jorge, Cauã Nunes e Wellington Alves.

Na categoria Stand Up, outro pernambucano chegou ao topo, com Carlão Silveira sendo campeão 2011 entre os pranchões a remo. Ele foi o vice-campeão da etapa final que teve como vencedor Carlos Chalaça.

A ASMPE gostaria de agradecer especialmente a toda a equipe de produção de Beri Santana, que garantiram o sucesso da realização da etapa como muita eficiência e profissionalismo.

O Circuito Pernambucano Master tem patrocínio da Gold Island e Abreus Surf Wear.

CO-PATROCINIO

WAVEGRIP, REAL MAGIA, WAVE LAND, REPÚBLICA DO SURF, LONG ISLAND, e FREEBOARD.

APOIO:

Relevos, deputado estadual João Fernando, Rotator, Ripple, Bar do Marcao, Tod, Surf Point, Pousada do Raí, Pousada e Privê Maracaipe, Pousada Brisas, Fome Zero Lanches Leves, Federação Pernambucana de Surf, Ripple, Marakasurf, Natural Art, Bob Nick, Teccel

Surfenordeste.com.br, Surfguru.com.br, Portodosurf.blogspot.com, Cearasurf.com.br, Surfbyte.com.br, Ondulação.com.br, Waves.com.br, Abreusurf.com.br, Goldisland.com.br, Surfcore.com.br, Surfpe.blogspot.com, Surfcupe.com.br

RESULTADOS 3a. Etapa

MASTER

1 – Klinger Peixoto (AL)

2 – Maurício Bandeira (PE)

3 – Gilberto Araújo (AL)

4 – João Maria (RN)

SENIOR

1 – Júlio Pereira (PE)

2 – Gilberto Araújo (AL)

3 – Maurício Bandeira (PE)

4 – Gleidson França (PE)

GRAND MASTER

1 – Fred Vilela (AL)

2 – Fernando Santos (PE)

3 – João Maria (RN)

4 – Cláudio Marroquim (PE)

KAHUNA

1 – Cláudio Marroquim (PE)

2 – Fernando Balaco (PE)

3 – Zé Radiola (PE)

4 – Guilherme Coutinho (PE)

INICIANTE

1 – Douglas José (PE)

2 – Raul Jorge (PE)

3 – Cauã Nunes (PE)

4 – Wellington Alves (PE)

LONGBOARD

1 – Jorge Miranda (PE)

2 – Carlão Silveira (PE)

3 – Capitão Nascimento (PE)

4 – Gel Lima (PE)

STANDUP

1 – Carlos Chalaça (PE)

2 – Carlão Silveira (PE)

3 – Daniel Obrian (PE)

CAMPEÕES DO RANKING DO CIRCUITO 2011

MASTER – Maurício Bandeira (PE)

SENIOR – Emanuel de Souza (RN)

GRAND MASTER – João Maria (RN)

KAHUNA – Zé Radiola (PE)

INICIANTE – Douglas José (PE)

LONGBOARD – Carlão Silveira (PE)

STANDUP – Carlão Silveira (PE)