#brasileiro #universitário #competições 
Fortaleza - Ceará - Brasil

Circuito Mundo Universitário 2011

Everardo Santana

Cearense Phelipe Maia fatura carro 0km

Nos dias 25, 26 e 27 a Praia do Futuro transformou-se no palco para o show da Elite Intelectual do Surf Brasileiro. Atletas de 14 estados da federação compareceram para lutar pela premiação recorde que distribuiu um carro 0km para o campeão da principal categoria, três motos 0km e uma passagem para Fernando de Noronha.

Todos os olhares estavam voltados para a categoria Open. Não só pela premiação, mas principalmente pelo fato do grande favorito ser um cearense. E quando o diretor de prova tocou a sirene encerrando a competição a Praia do Futuro ficou pequena para a multidão que invadiu o mar para carregar nos ombros o estudante do curso de Gestão de Empresas da Faculdade ATENEU, o cearense Phelipe Maia. Com o resultado Phelipe se tornou Campeão Brasileiro de Surf Universitário 2011 e ainda faturou o carro 0km oferecido ao vencedor.

“Não tenho palavras para descrever minha alegria. Essa conquista é fruto de muita dedicação e trabalho. Nem posso acreditar que ganhei um carro 0km. Agora é só comemorar”, declarou Phelipe logo após receber a chave do carro zero que ganhou.

Em segundo ficou o potiguar André Fagundes, que apesar de não ter ganho o carro, comemorou muito a conquista do título da categoria Master Degree e da moto 0km que faturou como premiação pela conquista.

Mas se por um lado a torcida fez a festa com Phelipe, o mesmo não aconteceu com a cearense Raphaela Bahia, que mesmo sendo considerada a favorita, não conseguiu segurar os ataques da paranaense Ana Ceccareli, que voltou pra casa como Bicampeã Brasileira de Surf Universitário levando sua moto 0km.

Na categoria Free Surf Universitário o grande campeão foi o carioca Cláudio Freitas e na Open Estudantil o título foi para o Rio Grande do Norte com o atleta Jackson Rodrigues.

Fechando o evento com chave de ouro o desfile das beldades que participaram do concurso de beleza Universitária Brasil esquentou as areias da Praia do Futuro com a vitória da catarinense Suély Pedroso, aluna do curso de Administração de Empresas da faculdade Anhanguera, que com a conquista engordou sua conta bancária em R$ 4.000.

RESULTADOS DA ETAPA

OPEN UNIVERSITÁRIO

1º Phelipe Maia-Ce

2º André Fagundes-RN

3º Dácio Dias-SP

4º Fernando Nunes-Ce

FEMININO UNIVERSITÁRIO

1º Ana Ceccareli-PR

2º Raphaela Bahia-Ce

3º Gabriela Silveira-RN

4º Daniela Soares-Ce

MASTER DEGREE

1º Sanderson Carvalho-RN

2º André Fagundes-RN

3º Renato Coutinho-ES

4º Phelipe Maia-Ce

FREESURF UNIVERSITÁRIO

1º Cláudio Freitas-RJ

2º André Fontes-Ce

3º François Costa-Ce

4º Lindemberg Portela-Ce

OPEN ESTUDANTIL

1º Patrick de Souza-Ce

2º Saulo Barros-Ce

3º Anderson Rodrigues-Ce

4º Joseli Gomes-Ce

CAMPEÕES DO CIRCUITO

OPEN UNIVERSITÁRIO

1º Phelipe Maia- ATENEU (Ce)

FEMININO UNIVERSITÁRIO

1ª Ana Ceccareli – UNINTER (PR)

MASTER DEGREE

1º André Fagundes – UNP (RN)

FREESURF UNIVERSITÁRIO

1º Cláudio Freitas- ISECENSA (RJ)

OPEN ESTUDANTIL

1º Jackson Rodrigues-RN

Galerias | Mais Galerias