#master #competições 
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil

Circuito Masters Leva Ídolos a Pernambuco

Alexandre Gondim - Blog do Surfe - NE10

Ídolos de várias gerações do surfe nordestino encontraram-se na praia de Itapuama, nesse fim de semana, para o II Etapa do Cicuito Másters de Surf Real Magia 2015.

As ondas pequenas do verão pernambucano não atrapalharam as performances dos competidores, que disputaram seis categorias, mesclando manobras clássicas e modernas. Aéreos na final da categoria Open, realizados com perfeição pelo campeão Open Dayvison Santos em contraponto aos Cut Backs clássicos de Cláudio Marroquim, campeão da categoria Gran Kahuna, puderam ser vistos pelo público que prestigiou o evento.

Nos dois dias do circuito, a atenção esteva voltada aos primeiros colocados, que corriam atrás da permanência na liderança. Mas o único que conseguiu duas vitórias, na I e II etapa, foi o paraibano Saulo Carvalho na Máster.

A primeira final no mar foi a Open, onde estavam os surfistas mais novos e consequentemente os mais voadores.  Como o aéreo está em alta, foi com esta manobra que Dayvison Santos sagrou-se vitorioso.

O pernambucano Cláudio Marroquim e o cearense Marcelo Bibita fizeram duas finais consecutivas, nas categorias Gran Kahuna e Kahuna, nem saindo do mar para a troca de camisas da competição. Na Gran Kahuna, Cláudio foi o campeão e, na Kahuna, Bibita viu seu conterrâneo Cardoso Junior levar a taça.

Liro Boy, de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, mostrou estar à vontade nas direitas de Itapuama e ganhou na categoria Gran Master. Interessante nesta bateria foi ver o vice-campeão Maurício Bandeira inovar usando sua invenção, a prancha "6 fins", que lhe proporcionou uma boa performance.

Na categoria Sênior, o pernambucano Pedro Lima, mesmo com a melhor onda na bateria e apresentando muita velocidade e fluidez, não conseguiu impedir Júlio Pereira de sair com a vitória.

Já no feminino, disputando com três pernambucanas, a paraibana Edjane Oliveira conquistou a segunda etapa com uma virada no fim da bateria.

A III Etapa está marcada pra fevereiro do próximo ano e a fábrica de pranchas Real Magia anunciou ontem, ao final do evento, que o Campeão do Circuito levará como premiação um Stand Up Paddle.

Resultado das finais:

Open:

1. Dayvison Santos

2. Oswaldo Cajá

3. Cauã Nunes

4. Sinuê Cronier

Master:

1. Saulo Carvalho

2. Mauricio bandeira

3. Julio Pereira

4. Rogerio galvão

Gran Kahuna:

1. Claudio Marroquim

2. Marcelo Bibita

3. Fernando Balaco

4. Fernando Duarte

Kahuna:

1. Cardoso Junior

2. Claudio marroquim

3. João Maria

4. Marcelo bibita

Gran máster:

1. Liro Boy

2. Mauricio bandeira

3. Beto Parafina

4. Carlos Pito

Senior:

1. Julio Pereira

2. Pedro Lima

3. Oswaldo Caja

4. Emanuel de souza

Feminino:

1: Edjane Oliveira

2. Marilia lacerda

3. Mariana Nunes

4. Ramayana

Texto e fotos por Alexandre Gondim

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Galerias | Mais Galerias