#competições #notícias #eventos #surf #atletas 
Brasil

CIRCUITO LAGUNENSE DE SURF INTER ASSOCIAÇÕES

Bruna Nascimento

Finalmente o Circuito organizado e gerido pelas associações de surf sediadas no município de Laguna será reativado.

O evento determinará os Campeões Lagunenses Inter Associações de 2021, e foi lançado em dezembro de 2021, porém, devido às incertezas relacionadas à pandemia do Covid e à proximidade das festas de final de ano, ele foi adiado.

QUANDO VAI SER?

A data escolhida para a competição foi a do final de semana de 22 e 23 de janeiro. É uma data sem evento na Praça Seival e sem competições de surf na regional sul do estado catarinense. O evento será realizado em um único dia deste final de semana, a ser escolhido de acordo com a previsão do tempo, do vento e das ondas.

ONDE VAI SER?

Como a etapa única será realizada em conjunto entre as três associações, ficou acordado que se ventar de sul a competição será realizada nos Molhes; se ventar norte será realizado na região da ilha (Farol de Santa Marta). A decisão será divulgada nas redes sociais do Circuito, com 48h de antecedência.

O QUE VAI TER?

Competição de surf nas categorias masculinas Sub12, Sub16, Open, Master (acima 35 anos) e Kahuna (acima 45 anos); Sunset com música ao vivo no encerramento, junto à premiação.

COMO SE INSCREVER?

Entre em contato com as associações de surf locais:

• ASL: (48) 996499300, com Secretário.

• ASTFSM: (48) 999449798, com Helton.

• ASPGALHETA: (48) 984096631, com Tiago.

Qualquer atleta poderá participar da competição, porém para fins de ranking, somente serão pontuados os resultados dos atletas filiados à uma das associações de surf organizadoras da competição.

ONDE SABER MAIS?

Solicite para a algumas das 3 associações realizadoras o Livro de Regras!

Os canais oficiais de comunicação do Circuito serão:

• Instagram: @interassociacoes.lg

• Facebook: circuitolagunensedesurf e/ou interassociações.lg

• E-mail: interassociações.lg@hotmail.com

Solicite às associações a sua entrada no grupo de What’sApp do Circuito!

PROTOCOLO DE SEGURANÇA DO COVID

Para realizar um evento seguro, dentro da legislação estadual e municipal, não poderá haver um público maior de 500 pessoas. Os ambientes deverão ser arejados, com disponibilização de álcool gel e com a obrigatoriedade do uso de máscaras. Só serão aceitos atletas e staff vacinados. As lycras de competição serão higienizadas com sabão concentrado biodegradável, com certificação ambiental internacional.

O CIRCUITO

Associação de Surf de Laguna (ASL), Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM), Associação de Surf das Praias da Galheta (ASPGALHETA) e Secretaria Municipal de Turismo e Lazer uniram forças para resgatar este inovador modelo de Circuito Municipal, realizado com sucesso em anos anteriores.

Este retorno é graças à Emenda Impositiva destinada pelos Vereadores Kleber Kek (@kleberkek), Nádia Tasso Lima (@vereadoranadia) e Petterson Cripa (@pretocrippalg), que escolheram este projeto como sendo um dos que mereciam apoio público em 2021!

QUEM ESTÁ ENVOLVIDO NO EVENTO?

O evento está sendo apresentado pela By Chello Surf Skate Shop, pela Satto Surfboards e pela Hard Company e é realizado pelas três associações de surf do município (ASL; ASTFSM; ASPGALHETA), em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer de Laguna.

A Federação Catarinense de Surf (FECASURF) homologa o evento e estará envolvida no staff técnico da competição.

Apoiam o evento: South to South; New Skate; Violações; Ciawax; Campo de Surf da Cigana; Dado Bier; Farmácia Santa Marta; Cigana’s House; AguaUrca; Água Mineral Da Guarda; Farol Supermercado; Megatron Monitoramento 24h.

Galerias | Mais Galerias