#longboard #surf 
Matinhos - Paraná - Brasil

Circuito Freesurf & Sumatra Paranaense de Longboard 2013

Thiara Mandelli

Realizado neste domingo, dia 24 de novembro, no Pico de Matinhos (Matinhos/PR), o Freesurf & Sumatra Paranaense de Longboard 2013 contou com excelentes atletas paranaenses, catarinenses e até um atleta que nasceu no Hawaii.

Um evento marcado por fortes emoções, dentro e fora da água, altas ondas, sol entre muita chuva, e muitos apaixonados pelo "pranchão".

O evento começou as 8h da manhã, e teve duração de praticamente 11 horas, terminando por volta das 19h.

As inscrições foram feitas antecipadas pela internet. Foram 8 categorias, totalizando mais de 70 inscritos – que deram um show para os espectadores e juízes, apesar do mau tempo que abateu Matinhos à tarde.

A organização ficou a cargo da associação Longbrothers Paraná. Segundo a associação, o diferencial na organização deste evento foram os apoiadores que forneceram frutas e água mineral para os atletas manterem-se hidratados e recarregar as energias entre as baterias.

As condições do mar começaram muito boas, com valas perfeitas e ondas fortes, que permitiram um show de Longboard ao publico presente. À tarde caiu a chuva e aumentou o vento, o que exigiu ao máximo dos atletas participantes.

As premiações foi inédita no Estado, com 3 vales-longboard oferecidos pelo Shaper Matheus Camargo, roupas iradas da Freesurf, brindes da Sumatra, capas térmicas da Momentumm, acessórios da Flea Equipamentos, calçados femininos da Barth Shoes, óculos da X-Treme. Todas as categorias, do 1º ao 4 colocados foram premiados.

A categoria Open masculino de um show a parte, mostrando muito radicalismo e momentos clássicos mesmo com toda adversidade do mar. Gabriel Vitorino mesmo não sendo Paranaense mostrou que conhece bem a onda do Pico de Matinhos, e sagrou-se campeão. O atleta Local Paulo Padaki que destacou-se em todo evento, foi o Vice Campeão. Em 3º e 4º Lugar ficaram os também catarinenses Marcio Vilella e Josimar Pitta, respectivamente.

Na Feminino Open, um duelo entre locais: a Tri Campeã Paranaense Thiara Mandelli vence mais uma, conseguindo mesclar manobras clássicas e radicais fazendo a linha da onda, em toda sua extensão. Em segundo lugar ficou Barbara Sieno conhecida pela sua radicalidade nos pranchões, em 3º Larissa Sadoski e em 4º Carol Cavallari.

Na Feminino Estreantes as meninas tiveram muita garra e determinação para enfrentar as condições do mar. Destaque para a pequena Analyce Murara que consagrou-se Campeã mesmo com pouca idade, carregando seu Longboard sem ajuda de ninguém. Na categoria Master, o experiente surfista da Praia do Rosa, Marcio Vilela, foi o campeão. Na Masculino Estreante, Guilherme Portella foi unanime campeão, com seu surf no melhor estilo clássico. Para a categoria Junior, o surfista de pranchinha Matheus Prado foi o 1º colocado. Na Categoria Adulto foi travado um duelo de gigantes, mas quem levou a melhor foi o surfista local Pericles Dimitri, mostrando muita radicalidade no longboard.

A categoria Stand Up enfrentou muitas dificuldades para mostrar o surf, devido aos fortes ventos que atingiram o litoral no final de tarde. Mesmo assim Adriano Trica Ferro fez uma apresentação impecável, e foi campeão. Em segundo, o Atual Bi Campeão Brasileiro Evandro Santos. Em 3º o pequeno surfista, nascido no Hawaii, Kainoa Teixeira e a 4ª colocação ficou com a Paulista Aline Adisaka atual Campeã Brasileira de stand Up e 4ª colocada no ranking mundial.

O evento contou com a presenção da ONG Parceiros do mar, com o seu projeto Surf Seguro e com a Associação dos Surfistas de Cristo do Paraná.

A Longbrothers agradece a todos os participantes e patrocinadores, bem como toda equipe envolvida.

Etapa Sumatra e Freesurf de longboard Paranaense, contou com os patrocínios : Sumatra Surf, Freesurf Magicbrands, e os apoios Matheus Camargo, Momentumsurf Surf Brasil, Barth Shoes, X Treme Óculos, Flea Equipamentos, Marmita do Chef, Restaurante Vó Lidia, Big Signs Impressão Digital , RaphaSilk Serigrafia, Prefeitura de Matinhos e X-Force Energy Drink.

RESULTADO OFICIAL

Open Masculino:

1º Gabriel Vitorino -SC

2º Paulo Padaki - PR

3º Marcio Villela - SC

4º Josimar Pita -SC

Open Feminino:

1º Thiara Mandelli - PR

2º Barbara Sieno - PR

3º Larissa Sadoski - PR

4º cAROL cAVALLARI - PR

Adulto:

1º Péricles Dimitri - PR

2º Paulo Padaki - PR

3º Willian Santos - SP

4º Gabriel Vitorino - SC

Estreantes Masculino:

1º Guilherme Portella - PR

2º Marcelo Foguinho - SC

3º André Zielonka - PR

4º Rodrigo Vargas - PR

Estreantes Feminino:

1º Analyce Murara - PR

2º Renata Coelho - PR

3º Guta Borges - PR

4º Mariana Schidt - PR

Master:

1º Marcio Villela - SC

2º Paulo Sefton - SC

3º Oziel de Souza - SC

4º André Zielonka- PR

Stand Up:

1º Adriano Trinca Ferro - SC

2º Evandro Santos - SC

3º Kainoa Teixeira - SC

4º Aline Adisaka - SP

Junior:

1º Matheus Prado -PR

2º Lucas Cavallari - PR

3º Marcos Vinicius Zoch - PR

4º Gilberto Brito -PR

Galerias | Mais Galerias