#escolar #escola #educação #competições 
Fortaleza - Ceará - Brasil

Circuito Freeboard Intercolegial de Surf 2012

George Noronha

Feras do surf cearense dão show nas ondas do Futuro

Neste fim de semana estudantes do Ensino Fundamental e Médio, além de Universitários de diversos cursos disputaram nas ondas da Praia do Futuro a 1ª Etapa do Circuito Freeboard Intercolegial de Surf 2012. Durante os dois dias de competição os atletas disputaram a boa premiação da etapa e do circuito, que ao final oferecerá passagens para o paraíso do surf de Fernando de Noronha a todos os vencedores das seis diferentes categorias em disputa.

E como o circuito tem o objetivo de unir o esporte e a educação o destaque maior da competição não poderia ser outro, o grande vencedor da categoria Universitário, o atual Campeão Brasileiro da modalidade, Phelipe Maia, que surfou com precisão cirúrgica para vencer seus adversários.

“Estou muito feliz com esse resultado. Foi um ótimo treino para o Mundial Universitário que está se aproximando e como minha vaga já está quase certa, tenho que manter o foco para representar o Ceará e o Brasil no melhor da minha forma”, afirmou Phelipe lembrando que a combinação surf e estudo pode ser perfeita tanto para a vida de um atleta como para um estudante. Na segunda colocação ficou o atleta do Rio Grande do Norte, Marinho Lima, com Lucas Sanders em terceiro e

João Paulo em quarto.

Na Open o destaque ficou por conta do atleta local da Praia do Futuro José Wilson, que mostrou mais uma vez que no quintal de sua casa ele é “o cara” a ser batido. Na segunda colocação mais uma vez tivemos o atleta potiguar Marinho Lima, que tentou estragar a festa cearense, mas não obteve sucesso. Flávio de Sousa terminou em terceiro e Felipe Viana em quarto.

Na categoria Junior quem se deu melhor foi Patrick de Sousa, que mostrou estar em sintonia com as ondas aplicando fortes rabetadas para sair da praia como líder do circuito em sua categoria. Na segunda colocação ficou o atleta do Titanzinho Ramon Matias, com Rafael Venuto em terceiro e Félix Jr. em quarto.

Entre as meninas quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Larissa dos Santos seguida por sua irmã, Yanca dos Santos, que ficou com a segunda colocação e por Maria Audilene e Rayana Lopes, terceira e quarta colocadas respectivamente.

Dentre os iniciantes a vitória ficou nas mãos de Rafael Venuto com Magno Rodrigues em segundo, Rivaldo de Sousa em terceiro e Rodrigo Lima em quarto.

Na categoria Estreante o grande vencedor foi o atleta Emanuel, com David Paiva em segundo e Vinícius Nolasco em terceiro.

Segundo Amélio Jr., Presidente em exercício da Federação Cearense de Surf, estimular as categorias de base sempre foi uma prioridade para a FCS. E nesse sentido o Circuito Freeboard Intercolegial 2012 será um divisor de águas marcando o nascimento de uma nova fase para o surf cearense, onde a base do surf e da educação caminharão juntas para formar cidadãos dentro e fora d’água.

Após as disputas dentro d’água foi a vez de 15 beldades concerrerem ao título de Garota Freegirl, Concurso de Beleza vencido pela universitário Yslla Araújo, com Chrisleine Cardoso na segunda colocação e Nakssamita em terceiro lugar.

A próxima etapa do Circuito Freeboard Intercolegial de Surf será em outubro em data a ser confirmada.

RESULTADOS

OPEN

1º José Wilson

2º Marinho Lima-RN

3º Flávio de Sousa

4º Felipe Viana

UNIVERSITÁRIO

1º Phelipe Maia

2º Marinho Lima-RN

3º Lucas Sanders

4º João Paulo

JUNIOR

1º Patrick de Sousa

2º Ramon Matias

3º Rafael Venuto

4º Félix Jr.

FEMININO

1ª Larissa dos Santos

2ª Yanca dos Santos

3ª Maria Audilene

4ª Rayana Lopes

INICIANTE

1º Rafael Venuto

2º Magno Rodrigues

3º Rivaldo de Sousa

4º Rodrigo Lima

ESTREANTE

1º Emanuel

2º David Paiva

3º Vinícius Nolasco

Galerias | Mais Galerias