Circuito Estadual de Bodyboard do Rio de Janeiro tem início neste fim de semana
Encaixes das baterias foram divulgados nesta quarta-feira
16/Jan/2014 - Danilo Caboclo - São João da Barra - Rio de Janeiro - BrasilApós uma empolgante temporada em 2013, o Circuito Estadual de Bodyboard do Rio de Janeiro chega ao ano de 2014 fortalecido. Com premiação de R$8.000,00 para as categorias profissionais, aproximadamente cem atletas são esperados na abertura do circuito. Pelo oitavo ano consecutivo a cidade de São João da Barra abre a temporada estadual, com a Praia de Grussaí sendo o cenário das disputas neste fim de semana, 18 e 19 de janeiro.
As disputas desta primeira etapa ainda valerão pontos no ranking UBCS – um dos mais concorridos circuito regionais do país – com a presença de diversos competidores de todas as partes do Brasil. As categorias Profissional Masculino, Profissional Feminino, Open Masculino, Open Feminino, Sub-16 e Sub-15 reunirão uma centena de competidores na Praia de Grussaí.
Atual bicampeão estadual do Rio de Janeiro, o capixaba Helliton Loureiro passou por uma temporada repleta de conquistas, que culminaram com os títulos do Circuito Estadual, Carioca e Latino, além da classificação para a elite mundial e da vitória na etapa de Copacabana do IBA World Tour. Agora, o atleta de Vila Velha começa 2014 de olho no tetra.
Entre as mulheres, a macaense Jéssica Becker é a atual detentora do título, mas estará ausente nessa estreia devido a sua viagem de treinamentos no Havaí. Cabe então a capixaba Maira Viana a responsabilidade de ser a cabeça de chave número 1 do evento. Campeã estadual e carioca em 2012, Maira encerrou 2013 com a vitória no Circuito Brasileiro, na etapa de Rio das Ostras e chega para a temporada 2014 motivada.
Encaixes de baterias definidos:
Nesta quarta-feira, 15, a comissão técnica da FEBBRJ divulgou os encaixes das baterias da primeira etapa do Circuito Estadual de Bodyboard do Rio de Janeiro. As inscrições on-line foram encerradas na última sexta-feira, mas as baterias que apresentam apenas dois ou três atletas na disputa podem ser compostas por mais competidores.
As baterias já estão disponíveis na página oficial da FEBBRJ no facebook: https://www.
Shows:
Além das competições, o fim de semana também reserva dos grandes shows para o público em São João da Barra. No sábado, a banda NX ZERO se apresenta na Arena de Grussaí, enquanto no domingo será a vez do Biquini Cavadão fazer show no Balneário de Atafona.
Confira a lista dos campeẽos estaduais em 2013:
Helliton Loureiro - ES (Profissional Masculino)
Jessica Becker - Macaé (Profissional Feminino)
Adejaldo Silva - São João da Barra (Open Masculino)
Yumi Vasconcellos - Rio das Ostras (Open Feminino)
Kayque Thomaz - Rio de Janeiro (Sub-16)
Serviços:
18/01/2014- Sábado a partir das 19 hs - Arena de Grussaí - NX ZERO
19/01/2014 - Domingo a partir das 17 hs - Balneário de Atafona - Biquini Cavadão.
A primeira etapa do Circuito Estadual de Bodyboard do Rio de Janeiro, válida também como primeira etapa do Circuito UBCS, é uma realização da Prefeitura Municipal de São João da Barra, através da Secretaria de Turismo Esportes e Lazer. A etapa tem organização: UBCS- União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e supervisão FEBBRJ-Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro. Apoio: Genesis, Slake, e Sport Up, Coisas da Casa e A Jóia Nobre.