#eventos #competições #atletas #profissional #surf #estadual #associações #notícias 
Aquiraz - Ceará - Brasil

CIRCUITO EM HOMENAGEM À SILVANA LIMA

George Noronha

Inscrições esgotadas para a 2ª Etapa do Circuito Cearense de Surfe 2021 válido também como BRASILEIRO PROFISSIONAL ABRASP 2021

Entre os dias 22 e 24 de outubro a Praia do Iguape (Praias do Porto e Pontão) receberá o “PENA IGUAPE PRO”, evento válido como segunda etapa do Circuito Cearense e que também pontua pelo Brasileiro de Surfe Profissional Abrasp 2021. Os palanques, já que teremos duas estruturas montadas na praia, estarão nas Praias do Porto e do Pontão, o que aumenta a possibilidade de se colocar o evento na água nas melhores condições possíveis. Além disso, um grande Sunset está sendo organizado para o fim de tarde do sábado, onde atletas, admiradores e público em geral poderão se confraternizar ao som de muito Reggae e Surf Music na Praia do Pontão, para curtir o pôr do sol, considerado um dos mais belos de todo o Litoral Leste cearense.

Na categoria Profissional a grande expectativa é saber qual cearense será capaz de encerrar o longo período de jejum de títulos na categoria Profissional no estado, já que em 2019 o grande campeão foi o potiguar Alan Jhones e em 2020 o Alagoano Amando Tenório terminou como o título de Campeão Cearense.

Agora, com o domínio absoluto do potiguar Mateus Sena, que teve uma estreia arrasadora na etapa de abertura vencendo todas as baterias que disputou para largar na frente do certame estadual, os cearenses correm atrás de superar não somente Mateus, mas também seu conterrâneo, segundo lugar no ranking, Israel Júnior,  além de todos os visitantes que historicamente participam do Circuito Cearense em busca não somente do prestígio da conquista do título, mas também da premiação de R$ 10.000 (dez mil reais) distribuída entre os 16 melhores atletas da competição.

Na terceira e quarta posições do ranking estão os cearenses mais bem colocados do circuito após a primeira etapa. São eles Glauciano Rodrigues e Charlie Brown, respectivamente. Os dois são os atletas que irão entrar na água na melhor condição de enfrentar o domínio potiguar no Circuito Cearense de Surfe.

Entre os amadores a premiação será composta de 15 Blocos Teccel + 64 Kits PENA + 64 Trofeus distribuídos nas seguintes categorias: Sub 08, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open (sem limite de idade); Profissional (sem limite de idade), Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Legend (a partir de 55 anos), Long Open (sem limite de idade), Long Master (a partir de 35 anos); Long Feminino (sem limite de idade), Feminino Junior (até 18 anos) e Feminino Open (sem limite de idade). Também são esperados grandes nomes do surfe nordestino de todas as gerações.

INSCRIÇÕES ESGOTADAS

Segundo o Presidente da Federação a expectativa é de mais um grande show de surfe e disputas alucinantes, pois, assim como na primeira etapa as inscrições foram encerradas em tempo recorde:

“A cada etapa o comprometimento dos atletas nos motiva a trabalhar mais e mais pelo crescimento do surfe cearense e nordestino. E nessa segunda etapa não tem sido diferente. Assim como na primeira, praticamente todas as vagas se esgotaram nas primeiras 72h após o início das inscrições. Isso nos mostra que os atletas têm feito um grande esforço para garantir presença no Circuito e diante de toda dificuldade econômica que nosso país vem enfrentando, esse esforço precisa ser reconhecido com a realização de um evento a altura da confiança depositada em todos nós que fazemos a FSEC. Da nossa parte garantimos que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para entregar nada menos que o melhor de nós nesses três dias de festa do esporte”, declarou Amélio Jr.

Dicas de HOSPEDAGEM:

- Hotel Sol Leste....................95 984149943

- Pousada Amor de Andréa...85 981618776

- Pousada Iguape Beach........85 987365490

TRANSMISSÃO AO VIVO

Você também pode conferir todas as emoções do PENA Iguape Pro na nossa Transmissão Ao Vivo pela internet através dos links: https://surfbyte.com.br/aovivo ou do www.pena.com.br .

CALENDÁRIO DO CIRCUITO CEARENSE DE SURFE 2021

ETAPA 1 - 16 a 19 / Set / Taiba / Sga (FINALIZADA)

ETAPA 2 - 22 a 24 / Out / Iguape/ Aquiraz

ETAPA 3 -05 a 07 / Nov / PF / Fortaleza

ETAPA 4 -19 a 21 / Nov / Caponga / Cascavel

ETAPA 5 - 03 a 05 / Dez / Ronco do Mar / Paracuru

Maiores Informações

Top 16 Promoções (85 999868538)

Fed. de Surf do Estado do Ceará (85 988538538)

amelio.junior@uol.com.br  

www.pena.com.br 

O PENA Iguape Pro conta com o patrocínio de PENA e PREFEITURA DE AQUIRAZ. Apoio: Governo do Estado (Sejuv), D’Cofibras, Revista Beach Show, Consultório do Açaí, Orbe Telecom, Pousada e Barraca Iguape Beach, Hotel Sol Leste e ABRASP. Realização: Federação de Surfe do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

Sobre o Circuito Cearense de Surfe

Há 32 anos, mais precisamente em 1989, nascia o Circuito Cearense de Surfe, certame que ao longo de três décadas revelou talentos e serviu de base para grandes eventos que trouxeram para o Ceará alguns dos maiores astros do surf brasileiro e mundial.

Muitos atletas que integram ou já integraram o WCT, a Elite do Surfe Mundial, tiveram importante passagem pelo circuito cearense como os potiguares Jadson André e o medalhista de ouro olímpico, Italo Ferreira, que tiveram no Circuito Cearense um importante degrau na conquista do sucesso profissional. Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza Mineirinho também estiveram no Ceará em eventos nacionais criados a partir da credibilidade construída ao longo dos anos pelo Circuito Cearense de Surf, tido como um dos mais competitivos do Brasil.


E foi essa reconhecida competitividade que possibilitou o surgimento de grandes nomes do surfe como Fábio Silva (Campeão Mundial ISA), Tita Tavares (Campeã Mundial WQS), Pablo Paulino (Bicampeão Mundial Pro Junior) e, mais recentemente, Silvana Lima, nossa representante olímpica, dentre muitos outros, que contribuíram para colocar o Ceará em um dos lugares de maior destaque no cenário esportivo nacional.


Segundo o Presidente da Federação de Surf do Estado do Ceará, Amélio Júnior, o Circuito Cearense de Surf é o mais antigo certame estadual da modalidade, em todo o território nacional, e que nunca foi interrompido, sendo esta a 33ª edição da competição.

RANKING DO CEARENSE DE SURFE 2021 APÓS 1 ETAPA

PROFISSIONAL

1º Mateus Sena (RN)

2º Israel Jr. (RN)

3º Glauciano Rodrigues (CE)

4º Charlie Brown (CE)

OPEN MASC

1º Lailson Ferreira (CE)

2º Eugênio Alves (CE)

3º Lucas Bezerra (CE)

4º Derick Vitor (RN)

OPEN FEM

1ª Ariane Gomes (CE)

2ª Maria Clara ( RN)

3ª Nalanda Carvalho (PB)

4ª Iris Sousa (CE)

LONGBOARD MASC

1º Antônio Victor (CE)

2º João Pedro (CE)

3º Paulo Pacheco (CE)

4º Yam Wisman (CE)

LONGBOARD FEM

1ª Aylar Cinty (RJ)

2ª Flora Arruda (CE)

3ª Esmeralda Garzon

4ª Sol Tostes (CE)

5ª Isabella Haydin (CE)

MASTER

1º Isaías Silva (CE)

2º Júnior Rocha (RN)

3º Dunga Neto (CE)

4º Rocha Filho (CE)

KAHUNA

1º Fábio Silva (CE)

2º Fernando Santos (PE)

3º Elias Lamas (RN)

4º Cardoso Jr.(CE)

LEGEND

1º Cardoso Jr. (CE)

2º Jaime Farinha (PE)

3º Jean Luck (FRA)

4º Marcelo Bibita (CE)

SUB 18 MASC

1º Kauã Hanson (PB)

2º Ytalo Oliveira (CE)

3º Júnior Rocha (PE)

4º Raoni Rocha (CE)

SUB 18 FEM

1ª Ana Luiza (PB)

2ª Maria Clara (RN)

3ª Vitória Carneiro (CE)

4ª Gabriely Queiroz (CE)

SUB 16

1º Ytalo Oliveira (CE)

2º John John Aves (CE)

3º Alex Gonçalves (CE)

4º Francisco Wellison (CE)

SUB 14

1º Pablo Paiva (CE)

2º John John Alves (CE)

3º Walid Pozier (FRA)

4º Carlos Haln (CE)

SUB 12

1º Arthur Vilar (RN)

2º Nicolas Silva (CE)

3º Victor Santos (RN)

4º Phelype Silva (CE)

SUB 10

1º Arthur Vilar (RN)

2º Iago Belotti (CE)

3º Phelype Silva (CE)

4º Nicolas Silva (CE)

SUB 08

1º Narciso Inácio (RN)

2º Benjamin Noah (CE)

3º Bibi Guimarães (RN)

4º Kauai Santos (PI)

LOCAL

1º Rafael Tigrão (CE)

2º Wemerson Duarte (CE)

3º Natanael Rocha (CE)

4º Deocleciano Rodrigues (CE)

Comentários

Galerias | Mais Galerias