#videos 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Circuito de Surf São Conrado 2016

Redação Surfguru

No último sábado (15) a Praia de São Conrado recebeu o Circuito de Surf São Conrado, um evento idealizado pela Rocinha Surfe Escola e homologado pela FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro) em parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de J

O Circuito de Surf São Conrado 2016 tem o patrocínio da Cyclone e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Realização Rocinha Surfe Escola e homologado pela FESERJ.

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro inicia parceria com associações de surf para fomento da modalidade

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro tem o papel, neste projeto de parceria com as associações de surf, de promover maior capacidade de infraestrutura nos eventos amadores, fortalecendo ainda mais as categorias de base do esporte.

CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS

Open

1 Davi Sobrinho

2 Matheus Mikimba

3 Hugo Bitencourt

4 Cristiano Gomes

Junior

1 Kedian Zamora

2 Pedro Amorim

3 Juninho Malta

4 Matheus Santos

Mirim

1 Cauã Costa

2 Anderson Pikachu

3 Luiz Fernando

4 Pedro Amorim

Iniciante

1 Valentim Neves

2 Cauã Costa

3 Caio Knappi 

4 Vinicius Leone

SOBRE A ROCINHA SURFE ESCOLA

A Rocinha Surfe Escola foi fundada em 1994, por José Ricardo Ramos, o "Bocão da Rocinha" com objetivo de formar atletas, realizando um trabalho com as categorias de base, através de treinamentos específicos, práticos e teóricos (técnica de competição). 

A escola conta com apoio da FESERJ e da SUDERJ. Os alunos recebem um ano de treinamento específico, utilizando os equipamentos da escola e ao final do período de treinamento, eles recebem uma prancha e continuam tendo o apoio da escola. 

Os treinos práticos são realizados na praia de São Conrado, Barra e Recreio. Já as aulas de teóricas são realizadas na própria sede, localizada sob o Complexo Esportivo da Rocinha, através de vídeos, palestras e aulas de conserto de prancha, pois a escola de surf trabalha com reciclagem de pranchas e doações de equipamentos como: acessórios, roupa de borracha, lycras, etc.

O projeto já atendeu mais de duas mil pessoas, a maior parte moradores da comunidade. Atualmente, 42 atletas são assistidos para formação, totalizando cerca de 240 jovens entre 6 e 18 anos. Existem seis voluntários, além de uma voluntária para ações sociais educativas da Prefeitura do Rio. 

URBA.NA.MENTE 

Assessoria de Imprensa Circuito de Surf São Conrado 2016

comunicacao@urbanamente.com.br

Raiana Monteiro

+55 (21) 98022 0605

Galerias | Mais Galerias