Circuito Cearense de Surf terá 10 mil reais em prêmios para profissionais

Etapa patrocinada pela Rota do Mar acontecerá em três dias de competição e valerá pontos no ranking regional.

02/Abr/2015 - Gabriela Barreto - Fortaleza - Ceará - Brasil
Ondas perfeitas, uma bela vista e 10 mil reais em prêmios. Esses são apenas alguns atrativos para os atletas profissionais que participarão do Circuito Rota do Mar Pro Surf 2015, de 10 a 12 de abril, na Praia do Futuro, Fortaleza-CE. A competição promete ser bastante acirrada entre surfistas de todo o Nordeste, já que essa etapa, válida como a primeira do Circuito Cearense de Surf neste ano, também contará pontos para o ranking regional.

Os profissionais e atletas vencedores das outras nove categorias ganharão pranchas exclusivas da Minnemann Surf, além de troféus e kits da Rota do Mar. A expectativa da Federação de Surf do Ceará é de que o evento seja um sucesso, contando com a participação de 150 atletas e reunindo centenas de pessoas em frente à Barraca Guarderia, um dos mais badalados pontos de encontro da galera jovem na Praia do Futuro.

“O surf cearense vive um excelente momento. Somos tricampeões do Campeonato Brasileiro Amador e temos a atleta Silvana Lima na elite mundial do surf. Aliás, o esporte vem ganhando destaque graças aos nossos atletas que estão dando show no cenário mundial”, avaliou Amelio Júnior, presidente da Federação. Na categoria profissional, ele aponta os atletas Pablo Paulino, Itim Silva, Michel Rock, Fábio Silva e Artur Silva como favoritos para vencer a competição.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e seguirão até o dia 8 de abril. Elas custarão R$ 130,00 para a categoria Profissional e R$ 80,00 para as demais categorias. O pagamento deve ser feito na conta da Federação (Bradesco, Agência 769, Conta 18.597-8) e o comprovante enviado para o endereço amelio.junior@uol.com.br ou para o contato de Whatsapp (85) 9986-8538.

Surf na Praia do Futuro

A Praia do Futuro é um dos points de surf mais tradicionais de Fortaleza. Suas ondas são cheias e manobráveis, abrem para os dois lados e medem de 2 a 5 pés. O swell tem direção ideal leste/nordeste e o vento terral vem do sul/sudoeste. Os iniciantes devem tomar cuidado com a correnteza que vem com a arrebentação, o que torna o beach break de dificuldade média. Como característica da região, todas as estações do ano são propícias para a prática do esporte.

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR