#longboard #prêmio #feminino 

Circuito Buziano de Surf conta com patrocíonio de Phil Rajzman

Casa do Bom Conteúdo

Evento está programado para este fim de semana, 9 e 10, na praia de Geribá, em Búzios (RJ)

 o Circuito Buziano de Surf, promovido pela Associação de Surf de Búzios (ASB), conta com patrocínio da Phil Rajzman Surfboard. A primeira etapa – o Búzios Surf Open -- será realizada na praia de Geribá, em Búzios/RJ, nos dias 9 e 10 de março (a data depende das condições climáticas). O evento retoma ao calendário de esportes de Búzios após 10 anos.

O tricampeão mundial de longboard (em 2007 e 2016, campeão pela World Surf League – WSL; e campeão pela Oxbow Pro em 2004) premiará com pranchas da mais alta tecnologia os vencedores de cada uma das sete categorias do Circuito: Sub-12, Sub-16, Open Masculina, Open Feminino, Master (35+), Kahuna (45+) e Longboard Feminino. A premiação da competição também inclui bicicleta, kits e voucher de restaurantes. São esperados no evento cerca de 60 atletas.

“Ao patrocinar o Circuito o objetivo é ajudar a fomentar o surfe na região”, afirma Phil Rajzman. “Minha intenção é motivar os atuais atletas locais e os da futura geração, incluindo minha filha, a Coral que é buziana e já ama surfe. Ela tem 4 anos e prática comigo desde 1 ano de idade”, completa o atleta, que voltou a residir em Búzios desde o início do ano, após uma temporada no Havaí.

Segundo Phil, o longboard não é uma tradição nas competições de Búzios e dessa vez felizmente foi incluído. “Fiquei feliz com essa inclusão do longboard no Circuito e acredito que seja uma boa a entrada da modalidade pela categoria feminina, pois temos várias atletas ótimas na região”. Para ele, isso é um incentivo para que em próximos eventos o longboard esteja presente em ambas as categorias (feminino e masculino). “Uma excelente ideia seria a promoção de um festival exclusivo de longboard em Búzios, em parceria com a ASB, para todas as idades e ambas as categorias. Acredito no potencial da cidade pelas ondas, local de turismo intenso, com boa estrutura, excelentes hotéis e com gastronomia reconhecida internacionalmente. As pessoas viriam de todo o País para participar e, também, assistir”, destaca o atleta.

O Circuito Buziano de Surfe tem apoio da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Lazer e do Esporte.

Galerias | Mais Galerias