#competições #surf #eventos #estadual #profissional #associações #notícias 
Ilhéus - Bahia - Brasil

Circuito Baiano de Surf 2023 comemorou os 50 anos de surf em Ilhéus

Assessoria Monteiro

Um grande festival de surf aconteceu na praia do Renascer em Ilhéus comemorando os 50 anos de surf na cidade.

Um grande encontro do surf baiano aconteceu neste último fim de semana, nos dias 3, 4 e 5 de novembro na Praia da Renascer, em Ilhéus. A quinta etapa do Circuito Baiano de Surf contou com atletas, desde os 4 anos até os veteranos, como Paulette, com 70 anos. Incluindo modalidades do Longboard e Bodyboard, foi um verdadeiro festival do surf.

Em comemoração aos 50 anos de surf na cidade de Ilhéus, a FBSURF (Federação baiana de surf) e a ASURFI (Associação de surf de Ilhéus), através do fomento do Governo do Estado da Bahia, em uma parceria bastante consolidada com a SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) reuniram surfistas de todas as tribos do surf, em ilhéus, para comemorar essa data significativa.

Foram 15 categorias, em 3 dias de evento. Na sub 8 (para surfistas até 8 anos), o campeão foi Ian Reis; na sub 10 e sub 12, João Jesus levou as duas. Já na categoria sub 14, Bernardo Bicalho ficou em primeiro. Na sub 16, o surfista de Ilhéus Miguel Cerqueira garantiu o alto do pódio. Entre os surfistas da sub 18, o melhor foi Vitor Gabriel. E no feminino Open, Catarina Lorenzo foi a grande campeã. 

Já entre a galera mais experiente, em sua estreia na categoria Master (+35), Alandreson Martins levou a melhor. Na categoria Kahuna (+45) Marcelo Alves mostrou muita vitalidade, e deixou o troféu em ilhéus. O mesmo aconteceu na galera Legends (+55), com a vitória do ilheense Gabriel Macedo, que pôde competir ao lado da lenda do surf de Ilhéus, Paulette.

"É uma honra poder competir com Paulette, uma lenda do surf. Pra mim, não teve vencedor. Pra mim, ele vai ser sempre o meu campeão. A federação baiana e a Asurfi, estão de parabéns, mais uma vez. Tivemos um espetáculo! Um evento de miscigenação, com várias categorias e surfistas de várias idades. Mais um evento realizado de forma exemplar" disse, Macedo. 

Seguindo a lista de campeões, Luan Araújo levou a melhor na categoria Longboard Open. Na Long Master Master +35, Alanderson Martins ficou em primeiro lugar. A rapaziada do Bodyboarding fez bonito e no Open masculino teve Lucas Rodrigues como campeão, e no Feminino Talita Dias como campeã. A premiação foi recheada de pranchas e blocos - para o campeão e vice campeão, além de kits, troféus e medalhas, e premiação em dinheiro para as categorias Master e Longboard.

Ter surfistas de todas as idades e tribos juntos engrandeceu o evento. E a diversão e os encontros foram o mais importante. Todos são vencedores, em se tratando de um dos esportes mais desafiadores que existe. 

"É notório e nítido o trabalho que a federação vem fazendo no surf do estado da Bahia, através da parceria com o governador Jerônimo Bonfim. Agradecemos muito a parceria com a SUDESB. Através deste fomento, foi possível comemorar os 50 anos de surf em Ilhéus com esse espetáculo. " disse André Dórea, presidente da ASURFI.

A realização do evento foi da FBSURF (Federação baiana de surf) em parceria com o Governo do Estado da Bahia através da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia). Parceria da ASURFI (Associação de surf de Ilhéus) e Prefeitura de Ilhéus através da câmara de vereadores de Ilhéus. Homologação: CBSurf - Confederação Brasileira de Surf. Apoio: @genesisbodyboardsoficial @rootssilver  @pelasondas @hamburgao_lanch_e_petiscos @mercadobemmelhor2

Resultados Etapa Ilhéus

Sub 8

1-Yan Reis

2- Noah Abaeté

Sub 10

1- João Jesus

2- Ruda Nascimento

3- Joao Gabriel

4- Alexandre Neto

Sub 12

1- João Jesus 

2- Miguel Becker

3- Bernardo Lernher

4- Rafa Galeno

Sub 14

1- Bernardo Bicalho

2- Joao Jesus

3- Davi Bastos

4- Mauy Schimidt

Sub 16 

1- Miguel Cerqueira

2 - Felipe Guerreiro

3- Vitor Gabriel

4- Goncalo de Britto

Sub 18

1- Vitor Gabriel

2- Goncalo de Britto

3- Miguel Cerqueira

4 - Felipe Guerreiro

Feminino

1- Catarina Lorenzo

2- Laiane Silva

3- Camile Lindeberg

4- Kailane Cardoso

Master (+35)

1- Alandreson Martins

2 Marcelo Alves

3- Wedson Ribeiro

4- Vinicius Barreto

Kahuna (+45)

1- Marcelo Alves

2- Geronimo Bonfim

3- A.Lopes

4 - Dede Dorea

Legends (+55)

1- Gabriel Macedo

2- Paulo Falcon

3- Paulette

LongBoard Open

1- Luan Araujo

2-Leandro Prado

3-Fabio Celestino

4- Fernando Eloy

Longboard Master

1- Alandreson Martins

2- Leandro Prado

3- Fernando Eloy

4- Tales Quadros

Bodyboard Masculino

1- Lucas Rodrigues

2- Douglas Salvador

3- Manoel Neto

4- Rodrigo Silva

Bodyboard Feminino

1- Talita Dias

2- Thais Morato

3- Liz Bensabath

4- Thianda Mayrinck

__________________________________________________

Fotos e Assessoria de Imprensa 

Pedro Monteiro 

21 996004042

assessoriamonteiro@gmail.com

Galerias | Mais Galerias