#eventos #competições #estadual #associações #local #profissional #surf #notícias 
Ilhéus - Bahia - Brasil

Circuito Baiano de Surf 2023 aterriza em Ilhéus

Assessoria Monteiro

Um grande festival de surf será realizado na praia do Renascer em Ilhéus. Serão mais de 250 surfistas juntos neste grande encontro de gerações, comemorando os 50 anos de surf na cidade.

Surfistas de todas as idades, estão chegando a Ilhéus, neste fim de semana, na Praia da Renascer, para mais uma etapa do Circuito Baiano de Surf, que vai acontecer nos dias 03, 04 e 05 de novembro. Serão mais de 250 atletas, desde os 7 anos, aos veteranos, passando pela galera Longboard e Bodyboard, um verdadeiro festival do surf.

A cidade de Ilhéus respira surf a 50 anos, e a FBSURF (Federação baiana de surf) junto com ASURFI (Associação de surf de Ilhéus) estão juntas para mais uma vez realizarem um grande encontro de surfistas de todas as idades e tribos em comemoração do 50 anos de surf na cidade. 

A FBSURF não vem medindo esforços para apoiar os atletas da Bahia. Através do Governo do estado da Bahia, numa parceria bastante consolidada com a SUDESB, a etapa chega com novidades. 

Teremos 15 categorias para 3 dias de evento. São elas: sub 8 (para surfistas até 8 anos); sub 10;  sub 12; sub 14; sub 16; sub 18; e feminino. Categorias Master +35, +45, +55 e Longboard Open, Feminino e Master +35. Além da rapaziada do Bodyboarding na Open e no Feminino. A premiação está recheada, pranchas, blocos, kits, troféus e medalhas, com premiação em dinheiro para as categorias Master e Longboard

Ter surfistas de todas as idades e tribos juntos engrandece o evento, a diversão e o encontro e o mais importantes, todos são vencedores num dos esportes mais difíceis que existe. 

"Ilhéus está de parabéns nestes 50 anos de surf e a prova disso é a quantidade de grandes atletas que existem nesta cidade. O surf é um esporte muito competitivo mas ao mesmo tempo um esporte de muita união. Prova disso é o nosso resultado no brasileiro onde fomos a melhor equipe do nordeste. " disse Marcelo Barros, presidente da FBSurf.

A realização do evento é da FBSURF (Federação baiana de surf) em parceria com o Governo do Estado da Bahia através da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia). Parceria da ASURFI (Associação de surf de Ilhéus) e Prefeitura de Ilhéus através da câmara de vereadores de Ilhéus. Homologação: CBSurf - Confederação Brasileira de Surf Apoio: @genesisbodyboardsoficial @rootssilver @cabanacostadocacaubeach @hamburgao_lanch_e_petiscos @mercadobemmelhor2

Galerias | Mais Galerias