#eventos #competições #associações #municipal #surf #atletas #profissional #amador #notícias 
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Circuito ASJ 2021 dá a largada na Joaquina

Prime.Press07 Assessoria & Comunicação

O MB Board Shop apresenta o Silverbay Kids and Kings 2021 abrirá a temporada de eventos na praia da Joaquina neste próximo final de semana, valendo pontos para os circuitos amadores da Fecasurf e ASJ.

Tudo pronto para o retorno dos campeonatos de surf à praia da Joaquina, após o início da pandemia de Corona Virus que paralisou as competições programadas para acontecerem no Estado em 2020. O MB Board Shop apresenta Circuito Silverbay Kids and Kings ASJ 2021 já detém o número recorde de inscritos, com a presença de 180 atletas confirmados até o momento nas 12 categorias em disputa.

Essa será a primeira das três etapas do circuito local da ASJ programadas para acontecerem nesta temporada. A prova distribuirá 2.000 pontos para o ranking Fecasurf Amador 2021, e conta com a participação de surfistas catarinenses e de outros estados como Bahia, Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A enorme procura pelas vagas para disputar o evento por parte dos atletas, obrigou os organizadores a abrir mais um dia na janela de espera para a realização da etapa, que começará nessa próxima sexta-feira (30/07), e vai até domingo (1/08).

“Antes do encerramento do prazo final das inscrições na terça-feira (27/07), o número de participantes já tinha batido o recorde na história dos eventos amadores realizados pela ASJ, e talvez até da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). Superou todas as expectativas!” revelou Cristiano Melo, presidente da Associação de Surf da Joaquina.

A prova também faz parte do Curta + Floripa, projeto esportivo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, em parceria com a Secult (Secretaria de Cultura e Esporte) e AFESC (Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina), com o apoio do vereador Ed Pereira de Florianópolis.

Atrações da etapa na Joaca.

Uma das novidades da competição será o troféu Melhor Performance, que premiará o surfista que fizer o maior somatório do evento em suas duas melhores ondas.

Outra ação que promete agitar a praia da Joaquina será a disputa do Jeca Session, uma bateria especial com atletas convidados pela direção da ASJ para ver quem executa a manobra mais radical. O detalhe está nos chapéus de palha que cada convidado deverá usar durante a disputa, onde o vencedor receberá de premiação uma mochila recheada com kits de produtos e acessórios.

Homenagens póstumas aos “Filhos da Joaca” que se foram.

A ASJ também programou a reinauguração oficial da Choupana André Negão, que sofreu reformas em sua estrutura nos últimos meses. A cerimônia terá a presença da diretoria da ASJ e dos velhos amigos do carismático André, surfista da Joaca falecido em 2001 num acidente automobilístico em Florianópolis.

Outro personagem da praia que receberá  homenagens durante o final de semana de competição será Marcelo Tonon, falecido recentemente na Joaquina após sentir-se mal depois de uma sessão de surf.

Como forma de celebrar sua passagem pela Joaquina, a ASJ excepcionalmente não cobrará o valor da inscrição para os surfistas da praia que quiserem competir na categoria Local. O campeão receberá o “Troféu Marcelo Tonon”, criado especialmente para esta etapa, como lembrança do popular “Bujica” da Joaca.

Premiação da etapa.

A premiação dessa primeira etapa do Circuito ASJ 2021 será duas pranchas, cinco blocos, troféus e kits recheados com roupas e acessórios oferecidos pelos patrocinadores e apoiadores do evento.

Protocolos de Segurança do Covid-19.

Para um melhor controle de circulação e aglomeração na praia e acesso à área do evento, a ASJ desenvolveu pulseiras de identificação para os atletas e equipe técnica, distribuídas após medição de temperatura e a checagem de todos os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde de Florianópolis.

Dica de estadia para os atletas de outras cidades.

O Joaquina Beach Hotel é o parceiro oficial da Associação de Surf da Joaquina na estadia para os competidores do MB Board Shop apresenta Circuito Silverbay Kids and Kings ASJ 2021.

Os atletas inscritos na etapa terão bônus de 10% de desconto nas tarifas, válidas a partir de 28 de julho a 2 de agosto, com a apresentação do cupom com o código “Atleta10” na hora do chek-in para a administração do hotel.

Categorias:

Open – Local – Master – Surf Adaptado – Masculino Sub 8/10/12/14/16/18 – Feminino Sub 12 – Feminino Open

MB apresenta Circuito Silverbay Kids and Kings ASJ 2021

Apresentação:

@mbboardshop

Patrocínio:

@silverbaybrasil

@prefflorianopolis

@associacaoafesc

@curtamaisfloripa2021

@edpereirajr

@secultfloripa

@fiberglassfloripa

@kxoshaper

@hotglassqualitysurfboards

@suntech_gripsystem

@cabrera_nautica

APOIO

@tikehau_surf_shop

@reefifisurfshop

@joaquinasurfshop

@cabrera_nautica

@yxpia

@surflandbrasil

@neokaibrasil

@joaquinabeachhotel

@bananawax

@southtosouthbrasil

@correa

@atoanajoa

@restaurantepedracareca

@dz.wave

@asurfsemfronteiras

@prime.press07

REALIZAÇÃO

Associação  de Surf da Joaquina (ASJ)

SUPERVISÃO

@fecasurf

Galerias | Mais Galerias