#municipal #competições 

Circuito Angrense de Surf em Praia Brava

SGD.SC

Oitenta e três surfistas de várias faixas etárias participaram das baterias, que duraram o dia inteiro

Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu no final de semana, 26 e 27, em Praia Brava, a I Etapa do Circuito Angrense de Surfe. Oitenta e três surfistas de várias faixas etárias participaram das baterias, que duraram o dia inteiro de sábado e domingo. O tempo bom, com sol de fora, deu um clima ainda mais convidativo para quem gosta de praia e de ondas. Do grupo de surfistas, 10 eram meninas, que também mostraram que são boas de manobras e que gostam de adrenalina. As ondas do mar de Praia Brava foram propícias para a competição, com média de meio e um metro de altura, pelo fato de a grande maioria dos surfistas participantes serem da escolinha da Prefeitura de Angra, ainda novatos e em fase do aprendizado da modalidade.

Mesmo assim, a garotada deu um show nas ondas, e a torcida por belas manobras ficou por conta dos pais e amigos, que, das areias, davam aquele incentivo para a meninada. Com o fim de semana de sol e à natureza exuberante, a Praia Brava foi o cenário perfeito para muita gente pegar um bronze e assistir as performances dos surfistas no mar, tudo num ambiente para lá de animado e em alto astral, ao som de variados estilos da surf music. Na tarde de domingo, 27, começou a ser anunciado o resultado da competição e a série de nomes dos vencedores das categorias disputadas.

No Open Masculino, o campeão da etapa foi Victor Hugo e o vice-campeão Sifu. Na categoria Mirim Masculino, Sávio Neves foi o vencedor, ficando em segundo lugar Silvio Neves. No Mirim Escolinha Masculino, o campeão foi Luís Felipe e Vitor da Silva foi o segundo colocado. No Bodyboard, vitória na pontuação geral de Marcos Paulo e em segundo lugar Bruno Costa, e entre as meninas, na categoria Escolinha Feminino, a vencedora foi Ana Paula, com Yasmim Kaulich ficando como vice-campeã. Todos foram premiados com medalhas e brindes oferecidos por Fedrizzi Surf Shop.

Cerca de 60% dos alunos da escolinha do PEC (Programa de Esportes para Crianças) e PAC (Programa de Ação Corporal) voltado para os adultos, participaram da competição do fim de semana, sob as orientações e a torcida do instrutor Nelte Pozes. Atualmente a escolinha da Prefeitura de Angra tem 129 alunos distribuídos nas turmas de terça-feira a domingo, nos horários das 9h às 11h, manhã, e 14h às 17h, à tarde. A próxima etapa do circuito vai acontecer no fim de semana dos dias 25 e 26 de agosto, também em Praia Brava. O Circuito Angrense de Surfe tem, além do apoio da Prefeitura de Angra, o da Naim Caça e Pesca, Fedrizzi Surfe Shop, Eletronuclear, Du Bom Lanchonete e Clube Náutico de Praia Brava.