#surf #stand up paddle 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Cinquentão Picuruta Salazar disputará circuitos mundiais de Longboard e de Stand-Up ao lado do filho

FMA Notícias

Mesmo depois de chegar aos 50 anos de idade, o ícone do surf brasileiro, Picuruta Salazar, continua surpreendendo.

O atleta santista, da equipe Local Motion, anunciou que disputará todo o Circuito Mundial de Stand-Up (surf com remos), ao lado de seu filho mais velho, Leco Salazar. Os dois estarão juntos nas oito etapas do tour, além de disputarem o circuito profissional de longboard.

O cinquentão segue com o sonho de chegar ao título mundial profissional nos pranchões e quer dar força ao filho, sobretudo no Stand-Up, onde aparece como revelação. “Vou correr todas as etapas junto com ele. Tentar ajudar o máximo e vou concentrado no título mundial de long”, afirma Picuruta, que junto com a Local Motion, tem os patrocínios de Surftrip, Oakley e Reef.

A trajetória da dupla já começa no dia 26, com a etapa 6 estrelas do Longboard Qualifying Series, na Praia de El Elio, em Huanchaco, no Peru. “Este campeonato é uma seletiva para o mundial e os dois primeiros lugares se classificam direto. Eu já estou com minha vaga garantida, mas vou junto com o Leco, para dar força”, informa Picuruta, dono de 10 títulos brasileiros profissionais de longboard.

“Depois do Peru, vamos direto para o Havaí correr a primeira etapa do Mundial de Stand-Up, em Sunset Beach. Este ano, o Leco vai correr todas as etapas. Hoje ele é o 13º do Mundo e só participou de duas disputas em 2009. Uma ele ganhou, em Santa Catarina, e a final do Havaí, foi o terceiro. Tem muita chance de ser campeão mundial e vou incentivá-lo”, complementa.

Leco garante que a parceria com o pai em todas as etapas será uma força a mais. “Ele sempre me ajudou, me orientou e será importante em todos os momentos. Ele está me incentivando muito, confiando no meu potencial e quero brigar pelo título mundial”, ressalta o atleta de 22 anos, que tem os patrocínios de HD, Mormaii, Surfstore, Gzero e New Advance.

Galerias | Mais Galerias