#alimentação #saúde 

Cinco Razões Científicas que Apoiam o seu Café Pré-Surf

Taylor Pitz - The Inertia

Os grãos da vida, ou pelo menos, os grãos de sessões de surf de manhã cedo.

Há algo de sagrado em uma caneca de café de manhã cedo. O som incômodo do alarme que o acorda cruelmente, e você pensa seriamente em apertar o botão de soneca. Pouco antes de desistir do que é certo ser uma sessão de surf numa manhã gelada, o cheiro de torrefação do café entra suavemente em seu quarto, lhe dá a coragem que você precisa para jogar fora os cobertores e botar a cabeça para fora da porta. Em seguida, a caneca pequena e maravilhosa que é o melhor companheiro do passeio de carro do início da manhã que você poderia pedir.

O café não faz perguntas sobre como as ondas deverão estar. Ele só sabe que você mal consegue manter os olhos abertos, e lhe dá o impulso de cafeína que você precisa. Por fim, quando você chegar ao seu pico pouco antes do nascer do sol, as suas mãos agarram a caneca atrás do calor, enquanto o terral de inverno chicoteia o seu rosto e seu cabelo. Você dá os últimos goles de uma explosão de calor, se joga dentro do seu neoprene, e rema para fora; grato ao seu café.

Já sabemos há muito tempo que o café pode fazer maravilhas para a sua sessão matinal (e a sua alma), mas agora a ciência concorda que ele é realmente bom para o corpo. Veja as 5 maneiras como o café pode ajudar o corpo a se manter saudável:

1. Minimizar os danos provocados pelo Sol aos seus olhos

Fitar o brilho reflexivo do sol na água pode ser brutal para os seus olhos. A exposição aos raios UV pode levar à catarata e o crescimentos de pterígio. No entanto, o café pode ser capaz de ajudar a combater essa exposição. Os cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Maryland descobriram que a cafeína pode ajudar a reduzir o estresse oxidativo induzido pelos raios UV que frequentemente resultam em danos do sol. Ao reduzir esse estresse, o café pode ser útil na defesa contra tumores oculares desagradáveis ​​que frequentemente assolam os surfistas.

2. ​​Ajuda a manter os músculos saudáveis

Os cientistas da Universidade de Wingate na Carolina do Norte realizaram uma análise que conclui que a literatura atual apoia a ideia de que o café pode ajudar a manter a massa muscular. O estudo descobriu que o café pode realmente ajudar a regenerar músculos lesados, bem como combater a perda natural do tecido muscular que vem com o envelhecimento. Além de levá-lo até a praia, o café pode ajudá-lo a ter mais força para surfar mais.

3. Viver mais

Um estudo de Harvard mostrou que os consumidores de café vivem mais. Quando comparados com os não-consumidores de café, aqueles que beberam em média, entre 1 e 5 xícaras de café por dia tiveram um risco menor de mortalidade. Além disso, os pesquisadores descobriram que não importa se você está bebendo com cafeína ou descafeinado. O estudo constatou que o risco de mortalidade é menor em consumidores de café de qualquer tipo. O café pode ajudar você a continuar surfando por mais tempo.

4. Mantenha seu coração saudável

Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Atenas identificaram o café como uma possível razão pela qual as pessoas na ilha grega de Ikaria têm uma expectativa de vida elevada em comparação com o resto do mundo. Os moradores da ilha bebem muito café grego, e os investigadores consideraram que isto merecia uma investigação mais aprofundada. Eles descobriram que, em última instância o café, rico em antioxidantes, está ligado à uma melhor saúde dos vasos sanguíneos. Baseando-se em outra pesquisa que demonstrou as propriedades anti-inflamatórias dos antioxidantes, os pesquisadores acreditam que o consumo do café grego reduziu o risco de doença cardíaca. Com um coração saudável, você pode permanecer ativo e na água pelos próximos anos.

5. Retarda o envelhecimento

A Universidade de Navarra, na Espanha, demonstrou que o café reduz o estresse oxidativo. Além afastar tumores oculares, ele também diminui os efeitos do envelhecimento. Como o estresse oxidativo é a causa subjacente da deterioração que acompanha o envelhecimento, beber café regularmente pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento, ou pelo menos ajudar você a envelhece com graça. O café poderá lhe ajudar a atingir o seu objetivo de vida de ser o local mais velho e mais chato no pico.

Fonte: The Inertia

Galerias | Mais Galerias